LANCEPRESS! - 23/11/2012 - 16:45 São Paulo (SP)
O técnico Gilson Kleina prometeu novamente ter uma conversa com o meia Valdivia. O treinador quer entender a situação do chileno e o que ele pensa para a próxima temporada. Em setembro, logo em sua chegada ao clube, o comandante palmeirense enalteceu a importância do camisa 10 para a equipe. No entanto, ele voltou a sofrer com lesões e não joga desde o dia 6 de outubro.
- Eu acredito (no Valdivia). Se falar que ele não é diferenciado, é mentira. Tem recursos diferentes, qualidades, mostrou isso aqui. O que quero falar com ele é que realmente possamos resgatar os grandes momentos dele. Sabemos como funciona o futebol e ele terá problemas, mas queremos uma presença maior dele. Ele é referência, pode fazer a diferença. O Palmeiras deve ser sondado todo dia por ele. Quero ter a conversa de comprometimento, que temos de estar juntos pelo Palmeiras - analisou Kleina.
Valdivia tem contrato até 2015, mas está com o futuro indefinido. Em entrevista durante a semana, o próprio presidente Arnaldo Tirone elogiou o camisa 10, mas disse que ainda avaliaria a situação dele.
Atualmente, o Mago se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Após mais um ano sem muito brilho, ele já não gera tanta expectativas nos torcedores.
- Se pergunta dele pela importância no elenco. Se colocarmos o Valdivia em condições, ele tiver a alegria que precisa ter e tivermos comprometimentos pelo Palmeiras, volta a ser forte - afirmou Kleina.