Caio Carrieri - 21/11/2012 - 19:33 São Paulo (SP)
Primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a próxima temporada, Ayrton assinou com o novo clube por três anos e deverá se apresentar no Palestra Itália ao término do Brasileirão, segundo o presidente Arnaldo Tirone
A negociação foi selada em agosto, ainda com Luiz Felipe Scolari no comando da comissão técnica. O contrato começará a valer em janeiro de 2013 e o prazo inicial de término é para o início de 2016.
O Verdão adquiriu 50% dos direitos econômicos por um valor mantido em sigilo por contrato. Essas cifras serão parceladas no próximo ano - uma parcela estava prevista para o último mês de outubro. O restante do jogador ainda terá 50% dos direitos vinculados ao Londrina (PR), clube que o emprestou para o Coritiba.
O lateral de 27 anos tem a bola parada como qualidade e marcou dessa maneira contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, em Curitiba (PR), da onde o Verdão saiu campeão.
Enquanto Ayrton desembarcará na Academia de Futebol em dezembro, diversos atletas com contrato terminando em dezembro deixarão o elenco, casos de Daniel Carvalho, João Vitor e Román, por exemplo.
Insatisfeito com alguns atletas do atual elenco, Tirone afirmou que montará o grupo do ano que vem com jogadores comprometidos com o clube. Citou as posturas de Henrique e Marcos Assunção como exemplos. Tudo para tentar ser competitivo na Libertadores e tentar reerguer a equipe na Série B do Brasileiro.