Pela primeira vez desde que foi matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou um treino na Academia de Futebol, na tarde desta terça-feira. Com a queda decretada desde domingo, a reapresentação do elenco não teve brincadeiras e os atletas esboçaram poucos sorrisos, em um treino repleto de garotos, além da presença do ex-goleiro Marcos nos vestiários.
O pentacampeão compareceu à Academia para conversar com alguns funcionários e jogadores, mas não foi ao campo. No gramado, a comissão técnica já observou o que poderá utilizar no futuro, pois promoveu um jogo-treino entre os reservas do time profissional e a equipe Sub-20.
Os suplentes do elenco principal contaram com diversos garotos, que podem ganhar oportunidades nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, como Bruno Dybal e Diego Souza. Além deles, atletas pouco aproveitados também tentaram mostrar serviço a Gilson Kleina, como Fabinho Capixaba (improvisado na esquerda) e Tinga.
Desta forma, o time foi escalado com Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Luís Felipe e Fabinho Capixaba; Tinga, Bruno Dybal e Diego Souza; Luan, Obina e Vinícius.
A equipe Sub-20 começou o treino com Fábio; Bruno, Luiz Gustavo, Victor Hugo e Lima; Alexandre, Marcos Vinícius, Chico e Jean; Índio e Caio.
Os jogadores que foram titulares na partida contra o Flamengo fizeram uma atividade regenerativa na sala de musculação. Alguns ainda correram um pouco ao redor do campo, como Maikon Leiten, Román, Mazinho e Juninho.
O Palmeiras foi matematicamente rebaixado no domingo, com o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, já que o Bahia venceu a Ponte Preta, e a Portuguesa empatou com o Grêmio por 2 a 2.