LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 17:03 São Paulo (SP)
O atacante Betinho divulgou pela sua assessoria de imprensa uma carta para a torcida do Palmeiras. Com contrato até o fim do ano, o jogador não vai ter seu vínculo renovado pela diretoria. O jogador já foi informado sobre tal situação. Além dele, mais atletas não vão continuar no clube na próxima temporada.
O camisa 25 chegou ao Verdão logo após disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Sua contratação foi muito questionada pelos torcedores na época. No entanto, ele marcou o gol decisivo na decisão da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Por conta disso, o vínculo, que inicialmente iria até agosto, foi prorrogado até dezembro.
E MAIS: Palmeiras renova com dois atletas da base
E MAIS: Falta de ligação atrasa renovação de Marcos Assunção
Em 18 partidas, Betinho ainda marcou mais um gol, na vitória por 1 a 0 diante do Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a carta na íntegra:
"Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por abrir um dia a portas desse clube tão importante no cenário do futebol nacional. Aqui, tive muitas alegrias e algumas decepções como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e em 2013 vou buscar meu caminho em outro lugar.
No Palmeiras, fui campeão da Copa do Brasil e consegui de forma direta ajudar todos os meus companheiros nessa conquista que deixará o nosso nome marcado por toda a história.
Sempre que vesti essa camisa lutei com muita garra e suor. Saio daqui pela porta da frente e com a certeza de ter honrado esse time. Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses. Estou triste como a maioria dos torcedores. Mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece.
Gostaria de agradecer a todos que sempre torceram por mim nessa minha jornada. Quando cheguei ao Palmeiras fui alvo de muitas piadas e brincadeiras, mas o tempo e o trabalho provaram o contrário.
Meu empresário, Marcos Santos, e a diretoria do clube chegaram a um acordo e meu contrato não será novamente estendido. A partir de agora pretendo descansar e analisar juntamente com meu agente as propostas e possibilidades.
Aos torcedores que me incentivaram, aos funcionários e colegas de trabalho meu muito obrigado mais uma vez e que 2013 seja um ano abençoado a todos."