Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 29/11/2012 - 21:14 São Paulo (SP)
Mais uma vez, uma reunião entre os presidenciáveis do Palmeiras foi cancelada. O encontro nesta quinta-feira seria com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, o gerente, César Sampaio, e o técnico Gilson Kleina. Segundo um dos pré-candidatos, Wlademir Pescarmona, Frizzo alegou ter de conversar com o treinador sobre a definição do elenco para a próxima temporada e adiou o encontro. Já o dirigente garante não ter sido informado sobre a reunião.
- Infelizmente, Frizzo alegou que precisaria ter uma reunião com o Kleina e não atendeu. Disse que era uma reunião importante e que marcaria para semana que vem. Além disso, Tirone chegou mais tarde alegando que não poderia fazer a reunião agora e as informações poderiam vazar. Amo o clube e não vou ser fantoche. Para mim, foi suficiente. Deu para perceber que o primeiro encontro foi uma nuvem de fumaça. Existe uma tremenda má vontade. Não quiseram marcar com o departamento de marketing, falaram que o diretor estava viajando. Que venham a público e falem o que aconteceu - desabafou Pescarmona ao LANCE!Net.
- Ficamos esperando desde as 17h30. Gostaria demais de ajudar. Não sei a opinião dos outros dois pré-candidatos (Décio Perin e Paulo Nobre). Mas, para mim, acabou. A reunião era para ter sido terça-feira. Depois, confirmam para as 17h30 desta quinta. Então, Frizzo primeiro diz que tinha um encontro com o Kleina. Depois, Tirone chega atrasado, às 19h - completou.
Ao saber das críticas de Pescarmona, Frizzo se defendeu.
- Não sei por que ele está irritado. É uma coisa infantil uma notícia dessa qualidade. A mim não tinha sido avisado nada. Eu tinha uma reunião com Kleina e César logo após o treino. A prioridade agora é a montagem do elenco e programação de 2013 - disse o vice de futebol.
- Não tinham agendado comigo, apesar de isso não dizer nada, porque eu estou aqui o dia inteiro. Deixei para semana que vem, porque os atletas vão estar de férias e tudo será feito com mais tranquilidade. O que eles querem saber será usado depois de 21 de janeiro (data da eleição), então não precisava acontecer isso hoje - completou.
O presidente Arnaldo Tirone foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.
Após o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro, os pré-candidatos à presidência decidiram ter encontros periódicos para tentar resolver os problemas do clube e diminuir as brigas políticas. Após um primeiro encontro na última semana, a expectativa era de um clima amistoso. Mas parece que tudo isso mudou.