LANCEPRESS! - 26/11/2012 - 11:06 São Paulo (SP)
Suspenso do jogo contra o Atlético-GO, domingo, o atacante Hernán Barcos resolveu apoiar o grupo no Pacaembu. Antes de o jogo começar, o Pirata foi ao vestiário e conversou com a molecada. A atitude do argentino rendeu elogios do técnico Gilson Kleina.
- Barcos mostrou sua grandeza de estar junto, fez o mesmo que o Assunção no Rio. Abraçaram a causa, querem fazer o Palmeiras vencedor. Não me surpreende. Quero contar com todos. É o lado pessoal de voltar a vencer - enalteceu.
- Fiquei dez jogos sem perder antes, agora são cinco sem ganhar. Temos de analisar o todo. Estamos tendo muito mais problemas do que êxito. Vou analisar durante a semana de como montar a equipe porque o Santos é uma grande equipe - completou.
A atitude do jogador renova a esperança da diretoria de tê-lo para o próximo ano, já que Barcos havia deixado seu futuro em aberto com a obrigação de disputar a Série B. Com contrato até janeiro de 2015, o gerente de futebol César Sampaio espera que ele cumpra o vínculo com o Verdão.
- Barcos tem contrato. Esperamos e desejamos que ele cumpra. Caso isso não aconteça, temos de ser remunerados por empréstimo ou venda. Existe o vínculo conosco. Ele não querendo ficar, temos de ser remunerados proporcionalmente a importância dele para o time e um jogador do nível de mercado dele - completou.