quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Diretoria pretende manter Correa no Verdão. Thiago Heleno também tem chances de ficar

Guilherme Cardoso - 28/11/2012 - 10:39 São Paulo (SP)

Gol do Corrêa - Palmeiras x Sport (Foto: Eduardo Viana)
Volante chegou ao Verdão durante o Brasileirão e teve avaliação positiva (Foto: Eduardo Viana)

O volante Correa deve se livrar da lista de dispensas no Palmeiras. Com contrato até o fim do ano, o camisa 77 pode ser o único a continuar no clube na próxima temporada. O zagueiro Thiago Heleno ainda tem chances de permanecer. No entanto, o comportamento do atleta fora de campo tem pesado contra. Nesta quinta-feira, a diretoria palmeirense pretende divulgar a lista de quem não fica em 2013.

- A lista se baseia nos contratos que vão vencer. Quem tem contrato não sai. Precisamos ter um elenco. Não adianta mandar embora todo mundo - afirmou um dirigente do Verdão, que pediu anonimato.

- Correa deve continuar. A tendência é Thiago Heleno também continuar - completou.

O volante chegou ao Alviverde durante o Campeonato Brasileiro e até atuou improvisado na lateral direita durante algumas partidas. Até o momento, foram 16 jogos e dois gols em 2012. Esse é a segunda passagem dele pelo clube.

Dez jogadores vão ter o contrato encerrado no fim do ano, sendo que alguns deles estão emprestados. Além de Correa e Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção vai permanecer. A diretoria e o próprio camisa 20 já manifestaram a intenção de renovar o vínculo, no entanto ainda não houve conversa nesse fim de temporada.

Já o meia Daniel Carvalho, o lateral-esquerdo Leandro, o lateral-direito Artur, o zagueiro Román, os atacantes Obina e Betinho e o volante João Vitor não continuam. Os dois últimos já até foram avisados pela diretoria. Enquanto isso, o zagueiro Leandro Amaro, com contrato até 2014, foi liberado para negociar com algum outro clube.