terça-feira, 27 de novembro de 2012

Falta de uma ligação atrasa renovação de Assunção no Verdão

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 07:47 São Paulo (SP)

Marcos Assunção - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Marcos Assunção pretende renovar contrato com o Verdão (Foto: Eduardo Viana)

Marcos Assunção já disse diversas vezes que pretende renovar o contrato com o Palmeiras para o próximo ano. A diretoria já manifestou em muitas oportunidades a intenção de prorrogar o vínculo do jogador. Então, o que falta para assinar? Uma das partes ter a iniciativa para retomar essa negociação.

O que parecia fácil de ser resolvido pode se tornar uma novela. E não por questões financeiras. O problema é que o jogador e seu empresário aguardam uma manifestação da diretoria para acertar um novo acordo. Enquanto isso, os dirigentes palmeirenses esperam um contato do volante para conversar. E assim, o assunto não é resolvido.

– Vamos aguardar. O primeiro movimento tem de partir do clube. Já demos demonstrações que ele quer ficar, não vamos ficar pressionando – afirmou o empresário de Assunção, Ely Coimbra, ao LANCE!Net.

Enquanto isso, a diretoria do Palmeiras também está na espera.

– Na verdade, o próximo movimento do tabuleiro tem de ser dele. Fizemos proposta desde agosto, mas ele se sentiu constrangido em falar sobre isso por causa da cirurgia (no joelho direito). Depois, teve a situação no Brasileiro. Acho que deve se manifestar. Falei muitas vezes a respeito, ele falou em esperar. Não tenho problema em falar com ele, mas a gente já manifestou nossa vontade – declarou o vice de futebol do Verdão, Roberto Frizzo.

– Fizemos uma proposta e procuramos várias vezes, mas ele quis esperar pelo momentos que estava passando. Insisti algumas vezes. Para não ser chato, estamos esperando o outro lado vir falar. Mas não tem problema. Não temos essa preocupação. Se tiver de ir ao encontro deles, vamos – completou.

Com o rebaixamento do Verdão, Assunção desistiu de se aposentar de uma vez por todas. Ele pretende renovar por mais um ano para recolocar a equipe na Série A. O volante é o jogador mais experiente do grupo. Ao lado de Barcos, Wesley e Henrique forma a base sonhada pela diretoria para reerguer o time.