terça-feira, 27 de novembro de 2012

Betinho, Leandro Amaro e João Vitor encabeçam lista de dispensas

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso - 27/11/2012 - 07:45 São Paulo (SP)

Betinho - Leandro Amaro e João Vitor (Fotos: Jorge Machado- Miguel Schincariol - Ari Ferreira)
Betinho, Leandro Amaro e João Vitor (Fotos: Jorge Machado- Miguel Schincariol - Ari Ferreira)

A lista de dispensa do Palmeiras só será divulgada na quinta-feira e, enquanto isso, a diretoria faz mistério sobre quem sairá. Porém, três nomes já são confirmados e deixarão o clube: o zagueiro Leandro Amaro, o volante João Vitor e o atacante Betinho.

Autor do gol do título da Copa do Brasil, o camisa 25 já foi informado que não não ficará para o próximo ano. O vínculo dele acaba em dezembro. O contato aconteceu na manhã desta segunda, feito pelo gerente de futebol César Sampaio com Marcos Santos, empresário do jogador.

– Betinho não fica. Falei com o Sampaio. Devido à reformulação, ele deu carta branca para procurar outro clube. Fizemos o que estava em nosso alcance. A chance veio na hora certa e agora vamos ver outros clubes – disse o agente, ao LANCENET!.

Leandro Amaro é outro que não faz parte dos planos da comissão para a próxima temporada. Ele não será dispensado, já que tem contrato com o Palmeiras por mais dois anos. Mas está livre para procurar outro clube para atuar em 2013.

– Sampaio disse que se aparecer algo, é para levarmos a ele. Estou no mercado. Entendo que pelas opções e pela forma que ele falou, o Leandro não está nos planos mesmo – falou Santos, também agente de Amaro.

Segundo o LANCENET! apurou, João Vitor é mais um nome que não ficará no próximo ano. Ele também tem contrato até o final deste ano e a diretoria já decidiu que não será renovado. O volante, inclusive, está afastado desde setembro, após o jogo contra o Corinthians. Ele sofreu lesão e foi ameaçado por torcedores, por isso não atuou mais pelo Verdão.

Os três encabeçam uma lista que deverá ser bem maior. César Sampaio promete uma reformulação muito grande no elenco. Dos dez jogadores com contrato até o final do ano, a tendência é que apenas Marcos Assunção renove. Os que sairão estão sendo avisados aos poucos pelo próprio dirigente.

Um dos motivos para a saída do trio foi pelo fato de cometerem atos de indisciplina na reta final do Brasileiro. O mais famoso deles foi quando João Vitor chegou para um treino com sinais de embriaguez. Patrik e Thiago Heleno são outros que não ficarão por conta do comportamento.

Com uma rodada para acabar o Brasileirão e o time já rebaixado, o Palmeiras vive situação melancólica. Que a saída de tantos jogadores leve junto os problemas do clube.


Betinho no Verdão

Betinho foi contratado em maio, quando Barcos sofreu uma apendicite e o Verdão não tinha outro centroavante. A chegada gerou muita polêmica, já que a torcida reclamou muito antes mesmo dele acertar, por conta do mau desempenho em clubes anteriores. Até Felipão criticou a diretoria por conta da falta de verba para contratar jogadores mais renomados.

Gol histórico
Apesar de toda a desconfiança, viveu um momento de ídolo quando fez o gol do título da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Por conta disso, teve o contrato, que era de apenas três meses, renovado até o final deste ano. Nunca mostrou grande futebol e ainda teve outras chances na equipe. Em 18 partidas, fez apenas dois gols com a camisa do Palmeiras.


João Vitor no Verdão

João Vitor chegou ao Verdão em janeiro de 2011. Ele estava no Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri). O volante teve altos e baixos no ano, mas ficou marcado por uma confusão com torcedores em frente ao Palestra Itália em outubro. No início dessa temporada era reserva, mas começou a fazer bons jogos e logo ganhou uma vaga de titular com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Queda livre
Com o time em má fase no Brasileirão de 2012, começou a ser criticado pelos torcedores. Seu último jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, dia 17 de setembro, quando falhou em um dos gols e foi muito vaiado. Nos dias seguintes, alegou estar com uma lesão no pé direito e não voltou mais a jogar. Pelo Palmeiras, ele disputou 88 jogos e fez três gols.


Leandro Amaro no Verdão

Leandro Amaro chegou ao Verdão por empréstimo do Cruzeiro, em abril de 2010. Na ocasião, o time precisava de um zagueiro com urgência já que o então titular Danilo poderia ficar suspenso da reta final da Copa do Brasil. O clube, porém, não conseguiu inscrevê-lo na competição e o Palmeiras acabou eliminado pouco depois pelo Atlético-GO. Em agosto do mesmo ano, foi envolvido na troca que mandou o zagueiro Léo à Raposa e foi contratado em definitivo.

Desconfiança
O zagueiro nunca conseguiu cair nas graças dos torcedores. Com Felipão, foi titular durante longo período, mas sempre cometeu muitas falhas. Atuou em 73 partidas pelo Palmeiras e marcou cinco gols.


Situação do grupo

Contratos acabando
Artur, Leandro, Thiago Heleno, Román, João Vitor, Correa, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Betinho e Obina terão seus contratos encerrados no fim do ano. Desses, Artur, Román e Obina estão emprestados ao clube.

Contratos mais longos
Bruno, Juninho, Henrique, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Márcio Araújo, Wesley, Patrik, Valdivia, Mazinho, Tiago Real, Luan, Maikon Leite e Barcos têm contratos mais logos. Amaro e Patrik deverão sair por conta de indisciplina.

Garotos
Raphael Alemão, Fábio, Bruno Oliveira, Luis Felipe, Wellington, Luiz Gustavo, João Denoni, Patrick Vieira, Bruno Dybal, Diego Souza, Vinícius, Caio e Índio vieram da base, estão no elenco e têm contratos longos.