Gabriela Chabatura - 27/11/2012 - 17:34 São Paulo (SP)
Barcos passou a utilizar as mídias sociais com maior frequência e não foi à toa. Com a necessidade de cuidar da própria imagem, por intermédio de um amigo argentino, foi do Pirata a iniciativa de procurar a agência Peppery Comunic. Somente depois de um acordo, as partes se reuniram com o Palmeiras para estreitar os laços e iniciar a divulgação.
A agência é responsável por expandir o relacionamento de Barcos com os torcedores por meio do Facebook, Twitter e Instagram. A intenção é explorar o apelido Pirata que rendam ações e publicidades ao jogador.
- Vamos fortalecer essa marca de Pirata e continuar explorando essa identificação dele com crianças e até torcedores de outros times. Até mesmo pelo fato de ele ser agentino, foi super bem aceito no país - afirmou Guilherme Pierri, sócio fundador da agência, ao LANCE!Net
Apesar do vínculo com a agência, isso não garante a permanência do atacante no Palmeiras. Ainda não há nenhum projeto específico do departamento de marketing para convencê-lo a ficar na próxima temporada. Isso se deve ao trabalho praticamente inexistente do setor dentro do clube.
Há um pouco mais de dez dias, o Verdão anunciou o plano de marketing, elaborado pelo diretor Rodrigo Geammal. O departamento foi o segundo no clube a ser profissionalizado e Gemmal acredita que a prioridade agora é reestruturar e fortalecer a marca Palmeiras. Projetos com ídolos estão em segundo plano.
- O primeiro objetivo no clube é estruturar tecnicamente o departamento de marketing. Estamos em uma fase de reestruturar, com foco em gerar um maior conforto para sócios e torcedores. Hoje, o que estamos fazendo é um projeto profissional. Para que então possamos, validar projetos com ídolos, licenciamentos, foco na valorização da marca - disse o Geammal ao L!Net.
- É um projeto muito mais técnico, que visa a estruturação, a marca, o que vamos fazer, como será a comunicação, experiência com Barcos, patrocínios...Tudo o que for geração de receita e ativação da marca. Nosso papel é geral e ter um cuidado maior, como consequência, aproximação do torcedor - completou.
Na última segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone revelou ter recusado uma proposta de um time russo por Barcos. Ele, por sua vez, não garante a permanência, apesar de mostrar comprometimento ao ir no Pacaembu incentivar a garotada contra o Atlético-GO. Para segurá-lo, a diretoria precisa fazer mais.