segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Marcos sai em defesa de Raphael Alemão após erros contra Atlético GO

As falhas do goleiro Raphael Alemão em sua estreia no time profissional do Palmeiras não repercutiram apenas na desconfiada torcida do Verdão. O ídolo Marcos se mostrou compreensivo com o jovem arqueiro das categorias de base e pediu para que os erros cometidos na derrota por 2 a 1 para o Dragão, no último domingo, não venham a interferir no desempenho do atleta à frente da meta alviverde.

"Raphael Alemão, talvez não tenha sido a estreia que você esperava, mas sei do seu potencial e com ritmo de jogo as coisas melhoram. É isso ai amigo, continue treinando, porque vida de goleiro não é fácil. O importante é quando errar, reconhecer o erro e trabalhar para melhorar", publicou o Santo, em sua página oficial no Facebook.

Além de comentar sobre a situação da promessa palmeirense, Marcos também mandou um recado para os demais goleiros da equipe e incentivou os seus discípulos na briga pela titularidade. "Confiamos em vocês. Vamos lá, goleirada", completou o ídolo palestrino.

A aposentadoria de Marcos no início deste ano trouxe insegurança ao torcedor alviverde. O goleiro Deola foi o primeiro a assumir a meta e acabou emprestado ao Vitória depois de falhar seguidas vezes no Paulistão e no Brasileiro. Já Bruno conquistou a Copa do Brasil como melhor arqueiro da competição e também foi alvo dos protestos das organizadas.

Antes da partida contra o Atlético-GO, membros da Mancha Verde fizeram uma manifestação em frente à Academia de Futebol, no sábado, e não pouparam o camisa 1 das críticas. Um torcedor se vestiu com a camisa utilizada por Bruno nesta temporada e amarrou folhas de alface em suas luvas para chamar o goleiro de ‘frangueiro’.

O Verdão foi rebaixado para a segunda divisão no empate por 1 a 1 com o Flamengo, e apenas cumprirá tabela em seu último confronto no ano. Mesmo com os erros em sua primeira partida pelo Palmeiras, Raphael Alemão deverá ser o escolhido de Gilson Kleina para o clássico contra o Santos, na rodada final do Campeonato Brasileiro. O atleta também é visto com bons olhos para integrar o elenco que disputará o Paulistão e a Série B do Nacional em 2013.