Caio Carrieri - 01/12/2012 - 06:05 São Paulo (SP)
O Palmeiras negocia a contratação do jovem zagueiro Cleber, da Ponte Preta, de 22 anos, com 1,83 m e 87 quilos.
A indicação partiu de Gilson Kleina e sua comissão técnica, que até setembro trabalharam com o jogador na Macaca, antes de encararem o desafio de tentar salvar o Verdão do rebaixamento, o que acabou não acontecendo.
Ocimar Bolicenho e Marcos Vinicius, ambos dirigentes do clube campineiro, dizem que o Palmeiras ainda não entrou em contato para tratar sobre o assunto. As tratativas são diretas com o empresário do atleta. Um diretor palmeirense confirmou o interesse e até elogiou Cleber por ele ser “rápido”, “forte” e ter “sangue novo”.
O defensor foi contratado pela Ponte depois do Paulista, oriundo do Catanduvense. Era reserva no início do Brasileiro, mas ganhou espaço na reta final e se firmou no time – ele disputou sete partidas.
Cleber tem contrato até 2015. Seus direitos econômicos estão divididos entre a Macaca, que tem 60%, o jogador e um investidor, que dividem o restante da fatia.
Kleina disse que o Verdão não tem dinheiro para grandes contratações e por isso ele faz um trabalho de observação de mercado.
Leandro Amaro e Wellington foram dispensados pelo Palmeiras e não serão aproveitados em 2013. Os vínculos Román e Thiago Heleno se encerram no final de dezembro, e o mais provável é que não sejam estendidos. Por isso, o Palmeiras ainda procura um zagueiro mais experiente para reforçar o setor.