sábado, 22 de dezembro de 2012

Frizzo e Sampaio: os emissários do Verdão na Argentina por Riquelme

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso - 22/12/2012 - 07:00 São Paulo (SP)

Riquelme - Boca Juniors (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Riquelme também pode permanecer no Boca Juniors (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Apesar de estar em férias com a família em Curitiba (PR), o técnico Gilson Kleina está atento às contratações. E o comandante palmeirense revelou que o gerente de futebol César Sampaio e o vice de futebol Roberto Frizzo viajaram até Buenos Aires (ARG) para fazer uma proposta pelo meia Riquelme, como havia publicado o LANCE!Net.

– Não queremos falar muito sobre essa situação. Sampaio e Frizzo estavam na Argentina. Vamos falar sobre isso quando tivermos as coisas mais concretas – resumiu, ao L!Net.

Minutos depois, em entrevista à Fox Sports, o comandante palmeirense confirmou a proposta.

– Quem não queria contar com um jogador desse quilate, especialmente para a disputa da Copa Libertadores. Agora, tem o técnico que o quer no Boca Juniors, mas nós fizemos uma proposta e aguardamos a decisão do jogador – disse.

Sampaio e Frizzo aproveitaram a viagem para o sorteio da Libertadores, em Luque (PAR), para seguir com a negociação. Mesmo com a confirmação do treinador, o gerente Sampaio manteve a postura adotada desde o fim do Brasileirão e não quis comentar o negócio.

Para contar com Riquelme, o Alviverde vai ter a concorrência forte do Boca Juniors. O jogador está com o contrato suspenso com os argentinos desde setembro. No entanto, o técnico Carlos Bianchi quer o retorno do meia. Segundo o diário “Olé”, o treinador se reuniria com o meia durante a festa de casamento de sua filha, na noite desta sexta. Ele quer o seu retorno.

Assim como o Palmeiras, o Boca está na disputa da Copa Libertadores em 2013. Resta saber qual das duas equipes ficará com “El 10”.