quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Diretoria do Palmeiras está tranquila com o sorteio da Libertadores

Guilherme Cardoso - 20/12/2012 - 20:24 São Paulo (SP)

Cesar Sampaio - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
César Sampaio está em Luque para o sorteio da Libertadores (Foto: Eduardo Viana)

A diretoria do Palmeiras não se mostrou preocupada com o fato de o time não ser um dos cabeças de chave da Copa Libertadores em 2013. Entre os clubes brasileiros, Corinthians, atual campeão do torneio, e Fluminense, campeão do Campeonato Brasileiro, foram os escolhidos. Além deles, a Conmebol escolheu Arsenal e Vélez Sarsfield (ambos da Argentina), Independiente de Santa Fé (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Sporting Cristal (Peru) e Barcelona (Equador).

– Acho que é muito relativo isso. A gente tem visto as últimas competições. O fato de ser ou não cabeça de chave, não dá vantagem ou favoritismo. A competição tem sido de sucesso para quem é competitivo fora de casa. O diferencial é ter um esquema de jogo definido jogando fora. O mais importante era a classificação. A meta foi conquistada – afirmou o gerente de futebol César Sampaio ao LANCE!Net.

Ao lado do vice de futebol Roberto Frizzo, o dirigente está em Luque (PAR) para o sorteio dos grupos. O evento acontece nesta sexta-feira, às 12h, na sede da Conmebol. De férias, o técnico Gilson Kleina ficou no Brasil.