Caio Carrieri e Gabriela Chabatura - 29/12/2012 - 08:30 São Paulo (SP)
Marcos Assunção prefere não comentar sobre a renovação de contrato com o Palmeiras (Foto: Fernando Roberto)
Incomodado com a demora na renovação do seu contrato, Marcos Assunção evita falar publicamente sobre o assunto para não causar qualquer constrangimento.
Em rápido contato telefônico com o LANCE!Net na tarde da última sexta-feira, o volante de 36 anos se recusou a comentar o assunto novamente.
– Não vou dar entrevista e também não comentarei sobre renovação – disse educadamente o jogador, antes de encerrar a ligação.
Na noite da última quinta-feira, ele esteve no Morumbi para uma partida festiva organizada pelo ex-jogador Zico e argumentou que não tocaria no tema por estar em um dia de celebração capitaneada por um ex-atleta de grande relevância na história do futebol brasileiro.
A reportagem tentou contato com Ely Coimbra, empresário de Assunção, durante todo o dia, mas ele não atendeu as ligações.
– Estamos conversando desde outubro com ele. As negociações são sempre demoradas. A gente quer ficar com jogador e ele também quer permanecer. Existem particularidades normais de uma negociação, e é isso vem sendo ajustado com ele e com representantes – declarou Sampaio ao L!Net.
De acordo com dirigentes palmeirenses, Assunção pediu um reajuste salarial muito acima do que o Verdão está disposto a pagar para manter o capitão no elenco.
O camisa 20 já declarou que gostaria de atuar por mais uma temporada pelo Palmeiras e, no fim de 2013, encerrar a carreira. Ele está no clube há mais de dois anos.