Guilherme Cardoso - 24/12/2012 - 08:06 São Paulo (SP)
Apesar da demora para uma definição, o presidente do Palmeiras não se mostra preocupado com a renovação de contrato do volante Marcos Assunção. O dirigente revelou ter conversado com o jogador nos últimos dias e está confiante em obter um desfecho positivo.
– Assunção voltaria de viagem no domingo. A intenção é fazer um acordo e mantê-lo no clube. Conversei com ele por telefone na última quinta-feira. Ele disse que pretende ficar no Palmeiras. Então, é só acertar os valores – afirmou o mandatário do Alviverde.
Assunção viajou com a família para aproveitar as férias. Ele tinha deixado as negociações com seu empresário, Ely Coimbra. No entanto, as conversas não andaram.
O volante tem contrato até a próxima segunda-feira, dia 31. Ele já manifestou diversas vezes o desejo de permanecer no Verdão. Mas para assinar um novo vínculo, o jogador pediu uma valorização financeira. Desde então, está no aguardo de uma resposta dos dirigentes.
O empresário do camisa 20 não esconde o incômodo com a situação. Ele já admitiu ter sido sondado por outros clubes, mas só vai ouvir qualquer proposta caso não acerte com o Palmeiras. O técnico Gilson Kleina quer a permanência de Assunção.