domingo, 23 de dezembro de 2012

Com Tirone quase fora, Perin e Nobre têm propostas semelhantes

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso - 23/12/2012 - 08:05 São Paulo (SP)

Entrevista com candidatos a Presidencia do Palmeiras Paulo Nobre e Decio Perin- (Foto: Ale Cabral)
Décio Perin e Paulo Nobre lutarão pela presidência do Palmeiras (Foto: Ale Cabral)

Décio Perin e Paulo Nobre. Caso nada imprevisível aconteça, esses são os candidatos a reerguer o Palmeiras em 2013. Arnaldo Tirone não cogita tentar a reeleição no dia 21 de janeiro no momento.

– Se fosse hoje, não me candidataria, não existe clima – disse o presidente, que deve esperar até o dia 7.

Apesar das idades diferentes – Perin tem 72 anos e Nobre, 44 – algumas ideias dos candidatos são parecidas. Principalmente, quando o assunto é a profissionalização de alguns departamentos do clube, principalmente o futebol. Mas os dois reclamam do estatuto atual do Alviverde. E que, para eles, precisaria mudar.

Vale lembrar que no início de 2011, Tirone tinha a mesma ideia. Ainda como um presidenciável, alardeou acabar com o amadorismo no clube. Não fez nada disso que desejava e todo mundo sabe qual foi o resultado quase dois anos depois.

Mas apesar de pensarem na profissionalização, os candidatos têm outros pensamentos e jeitos distintos. Perin é publicitário, atuou como professor universitário e agente fiscal da Secretaria da Fazenda. Vai concorrer pela primeira vez à presidência do Palmerias. Com longos discursos e muitas ideias tem até uma inspiração: Juvenal Juvêncio, atual presidente do São Paulo.

A forma como o dirigente administra o rival é um exemplo que Perin pensa em seguir. Na verdade, ele garante que Juvenal apenas repetiu o que era feito no Palmeiras antigamente. E precisa ser resgatado.

Enquanto isso, Nobre tenta se eleger pela segunda vez. Não deu certo na última eleição. Mas o empresário e piloto de rali já foi vice-presidente de Affonso Della Monica (07 a 09).

Se ganhar a eleição, a primeira medida vai ser assumir pessoalmente o futebol para tentar recolocar o Verdão no caminho das glórias. E para atingir a profissionalização, a intenção é contratar um manager.

Falta menos de um mês para a eleição. Ideias e boas intenções não faltam para os dois candidatos. Em conversa com a reportagem no LANCE!Net, eles expuseram algumas delas.

O torcedor espera que não sejam só novas promessas.

Eleição 2013

1 Data definida
A eleição presidencial acontecerá no dia 21 de janeiro do próximo ano, e elegerá o mandatário do clube para o biênio 2013/2014.

2 Eleição indireta
Essa será a última vez que a eleição ocorrerá de forma indireta, ou seja, apenas com conselheiros votando. A partir do pleito de 2014, os sócios decidirão quem será o presidente.

3 Candidatos
Até agora, Paulo Nobre e Décio Perin foram os únicos que confirmaram candidatura. Arnaldo Tirone não sabe se tentará a reeleição, mas a tendência é que fique fora. Wlademir Pescarmona e Sérgio Moyses, pré-candidatos, optaram por não concorrer.

4 Chapas
Cada candidato faz parte de uma chapa, que conta ainda com quatro vices. Os nomes ainda não foram oficializados no Palestra Itália.