O presidente Arnaldo Tirone informou, mas a negociação pode não estar sacramentada. Nesta quinta-feira, foi confirmada a renovação de contrato do argentino Hernán Barcos com o Palmeiras, mas o agente do jogador desmentiu a informação.
David Barcos, irmão e representante do atacante, negou a revelação de Tirone algumas horas após o anúncio. O agente da Barcosportpublicou em sua conta de Twitter que a renovação de contrato ainda não foi assinada.
"Como representante de Hernán Barcos, informo que não foi assinada a renovação de contrato com o Palmeiras", publicou David Barcos, negando a informação confirmada por Tirone e pelo gerente de futebol César Sampaio.
A permanência ou não do Pirata em 2013 já havia gerado polêmica. Em resposta a uma declaração de Arnaldo Tirone, que havia dito que Barcos não sairia de maneira alguma, o argentino disse que o cartola precisa respeitar a sua vontade e o direito de decidir seu futuro.
A indefinição do camisa 29 decorre do rebaixamento do Verdão à Série B do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da temporada alviverde com 28 gols marcados sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção argentina e teme que atuar na segunda divisão nacional pode eliminar essa chance.