domingo, 23 de dezembro de 2012

Tirone, sobre a negociação com Riquelme: ‘Não é uma operação fácil'

Guilherme Cardoso - 23/12/2012 - 08:03 São Paulo (SP)

Riquelme - Boca Juniors (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Riquelme é um sonho do Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Pode até ser uma tentativa para despistar, mas o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não se mostrou otimista com as negociações com o meia Riquelme. Apesar de o vice de futebol, Roberto Frizzo, e o gerente, César Sampaio, terem viajado para Buenos Aires nos últimos dias para negociar com o empresário do jogador, o mandatário considera o negócio difícil.

– A gente tem estudado, ele foi oferecido. Mas não tem nada decidido. Pode ser que aconteça, mas não é uma operação fácil. Foi o irmão dele quem conversou com o nossa diretoria de futebol. Não tem nada acertado – disse Tirone ao LANCE!Net.

– A dificuldade é formalizar a operação como um todo, é um jogador que está parado. Existe a possibilidade de não dar em nada. Até agora, não passaram nada para mim. Só me falaram que ele gostaria de vir para cá – completou.

Riquelme é o principal alvo para reforçar o setor de armação. Atual camisa 10 do Verdão, Valdivia já não passa tanta confiança e a diretoria não descarta negociá-lo.

Para contar com o meia argentino, o Alviverde tem a concorrência do Boca Juniors (ARG). De volta ao clube, o técnico Carlos Bianchi tentar convencer o jogador a reativar seu contrato, suspenso desde setembro. Os dois possuem um ótimo relacionamento. O treinador até usaria o casamento de sua filha, na última sexta, para conversar com o atleta.