Guilherme Cardoso - 27/12/2012 - 18:54 São Paulo (SP)
Na expectativa por reforços, o técnico Gilson Kleina conta com Valdivia para reerguer o Palmeiras na próxima temporada. Por enquanto, o camisa 10 segue como o principal armador da equipe. Mas o treinador já deu o recado: quer ver o jogador mais tempo dentro de campo do que no do departamento médico.
– Espero que o Valdivia, quando sair do departamento médico, possa render o ano inteiro. Não podemos ter ele mais tempo no departamento médico do que jogando. Ele faz a diferença, é um grande jogador quando está em forma. Mas no estaleiro, é difícil – afirmou Kleina ao LANCE!Net.
– A gente não tem uma referência, não temos uma reposição sem ele. Patrick Vieira demonstrou personalidade e tem como crescer. Mas com o Valdivia é uma conversa para ter um comprometimento. Para que a gente consiga colocar ele em campo na melhor forma possível – completou.
O Mago jogou pouco com Kleina. O comandante palmeirense foi contratado durante o mês de setembro. Mas logo no dia 6 de outubro, o chileno sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileiro.
A diretoria do Verdão não esconde a busca por um novo meia para a equipe. Além disso, caso apareça uma boa proposta por Valdivia, ele pode ser negociado.