sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Kleina relata falta de dinheiro como problema na busca por reforços

O técnico Gilson Kleina entregou há mais de uma semana uma lista de reforços para a diretoria do Palmeiras, mas admite que pode ficar sem as tão esperadas contratações. Assim como aconteceu nas temporadas anteriores no clube, o treinador relatou a dificuldade financeira na busca por grandes nomes para 2013.

"Se outro treinador fizesse uma lista, mudaria muito pouco da que fiz. Os nomes já estão sendo trabalhados pelo César Sampaio, mas algumas respostas que tenho é de que não temos dinheiro agora", afirmou, para explicar. "Futebol se faz com muito dinheiro ou com observação. Neste momento, estamos indo mais pela observação".Apesar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Kleina não vê a má fase como empecilho para a chegada de novos jogadores e até citou um atleta ‘misterioso’ que interessa ao clube.

"Quando faço as ligações, os jogadores dizem que seria um prazer jogar no Palmeiras. Um jogador de grande nome no Brasil me disse que viria para jogar todas as competições, inclusive a Série B. O Palmeiras é grande", ponderou.

O treinador já tentou frear um entusiasmo exagerado com as categorias de base e até afirmou que os garotos não podem ser encarados como solução, mas, se não tiver reforços, vai manter o espaço dado aos mais jovens. "Se tiver que trabalhar com essa molecada, não vou fugir da raia", avisou.

Em meio aos testes que promove nesta reta final do Brasileirão, Kleina faz um balanço dos garotos do Verdão, como o volante João Denoni e o meia Patrick Vieira, que estão entregues ao departamento médico.

"Os dois deram conta do recado. O Vinícius também fez um grande jogo contra o Atlético-GO, até por treinar há muito tempo no profissional, mas ainda é jovem, tem 19 anos. Vejo alguns prontos, mas outros precisam de maturação maior. O ideal é lançar garoto em fase boa, porque ele se encaixa na equipe e se solta. Para nós, está acontecendo o inverso, porque estão entrando no meio da pressão e da crise", concluiu.



Sem pretensões, Santos e Palmeiras buscam motivação na despedida

Um clássico entre Santos e Palmeiras geralmente é cercado pelo ambiente de decisão e rivalidade. Porém, neste sábado, nenhum dos oponentes tem qualquer pretensão no encerramento do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, Peixe e Verdão buscam ao menos uma despedida honrosa neste fim de competição.

O já rebaixado time de Gilson Kleina quer pelo menos interromper uma série de cinco jogos sem vitórias na temporada. Ao contrário da rodada passada, quando colocou o time repleto de garotos, o treinador aposta agora em uma base reforçada por atletas mais experientes, como o atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão automática, assim como o volante Márcio Araújo e o zagueiro Román.

O zagueiro Maurício Ramos está quase recuperado de lesão muscular e vai jogar no sacrifício, permitindo que Artur volte a atuar como lateral direito. Independentemente da situação do Verdão no campeonato, Kleina acredita na disposição de seu time neste sábado.

"O jogador já tem de estar motivado só por vestir a camisa do Palmeiras. Sabemos o que representa este último jogo, que é contra o Santos, dando uma responsabilidade muito forte pela nossa profissão", ponderou.

Um dos escolhidos para atuar, o jovem atacante Vinícius quer agarrar a chance, para iniciar com mais confiança o ano de 2013. "Desde a hora em que entro em campo, tenho muita motivação para ir bem. Qualquer jogador gostaria de vir para cá e ajudar a tirar o Palmeiras nessa situação", argumentou o garoto, formado nas categorias de base do Verdão.

Antes mesmo desta rodada de encerramento, o Palmeiras já começou a reformulação do elenco. Leandro, João Vitor, Daniel Carvalho, Betinho e Obina são os primeiros dispensados, enquanto outros 11 atletas estão à disposição para serem negociados: os jovens goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Já o Santos tem a volta do atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians. No entanto, o técnico Muricy Ramalho tem dois desfalques importantes no meio-campo para o confronto com os alviverdes. Os volantes Henrique, que fez uma cirurgia no púbis, e Adriano, suspenso pelo terceiro amarelo, não estão disponíveis para a partida.

Desta forma, o treinador se viu obrigado a dar uma chance ao jovem volante Alan Santos. Pouco utilizado no elenco profissional, o jogador tem contrato até maio de 2013 e pode dar um passo importante para a sua permanência, com uma boa atuação no clássico.

Além do meio-campo, mesmo com a volta de Neymar à equipe, o ataque não estará completo. Isto porque, o centroavante André foi outro a receber o terceiro cartão amarelo e, desta forma, não poderá enfrentar o Palmeiras. O argentino Miralles, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é o favorito para ser escalado ao lado do craque santista. O jovem Victor Andrade, com menos chances, também está na disputa.

Sobre o duelo, o volante Arouca espera uma partida difícil, independentemente do fato de a situação do Verdão na Série A ser irreversível. "Muitas pessoas dizem que vai ser um amistoso, mas não é bem assim. Mesmo no jogo contra o Corinthians, não foi frio como muita gente imaginou. Aquele foi um clássico muito disputado, com os dois times buscando a vitória. Acredito que contra o Palmeiras vai ser a mesma coisa. Até porque, muitos jovens devem ser testados pelo Palmeiras e eles vão querer mostrar trabalho para a comissão técnica deles", ponderou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1º de dezembro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e João Bourgalber Nobre Chaves (ambos de SP)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Neymar e Miralles (Victor Andrade)
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal e Mazinho; Vinícius e Barcos
Técnico: Gilson Kleina



Marcos participa de treino com elenco reduzido no Palmeiras

O ex-goleiro Marcos foi o ‘reforço’ do Palmeiras no treino da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Com elenco reduzido, já que apenas os relacionados para o clássico contra o Santos trabalharam no campo, o pentacampeão participou de todo o aquecimento e também do rachão.

A atividade faz parte da preparação do ex-atleta para seu jogo de despedida, que será realizado no dia 11 de dezembro, no Pacaembu. Ao lado dos goleiros Raphael Alemão e Fábio, o ídolo palmeirense defendeu chutes e cruzamentos dos preparadores Fernando Miranda e Evelton Palha.

Em seguida, os jogadores foram liberados para a disputa de um rachão. O argentino Hernán Barcos distribuiu os coletes brancos para atletas que sempre atuam em seu time nos recreativos, como Correa, Juninho, Artur e Román, entre outros.

Já Marcos atuou de azul na equipe de Maikon Leite, Vinícius e Márcio Araújo. Em vez de assumir um posto no gol, o ex-jogador seguiu o costume de antes de sua aposentadoria e participou como atacante da brincadeira.

O pentacampeão está em preparação desde terça-feira, na Academia, mas geralmente em horários diferentes do elenco principal. A atividade desta sexta-feira foi uma exceção e a única com o grupo, que encerra a temporada no clássico deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.



Gilson Kleina elogia Luan e planeja mantê lo no Palmeiras em 2013

O atacante Luan era um dos jogadores mais elogiados pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Mesmo com a saída do agora treinador da Seleção Brasileira, o atleta continua em alta no clube, apesar de ser bastante contestado pela maior parte da torcida.

O técnico Gilson Kleina elogiou o atleta, que ficou fora da reta final do Brasileirão em função de problemas clínicos. "Conversei com o Luan ontem (quinta) e perguntei se ele queria ser emprestado, mas o jogador me disse que quer continuar", afirmou o comandante, para completar. "Ele é visado por outros clubes, por ser taticamente impecável".

Depois de ter sido emprestado pelo Toulouse, Luan teve seus direitos adquiridos pelo Verdão por R$ 7 milhões, no ano passado, por um pedido de Felipão. Cobrado pelo torcedor alviverde, o atacante manifestou interesse de continuar no Palestra Itália.

"Tenho contrato e minha maior missão é ajudar o Palmeiras na Copa Libertadores e na volta para a Série A. Se querem ficar comigo ou não, é outra história. Mas não tenho interesse em deixar o clube neste momento", comentou o atleta, ao site oficial do clube.

Luan entende a revolta das arquibancadas com a queda à Série B do Campeonato Brasileiro. "Tenho contrato e minha maior missão é ajudar o Palmeiras na Copa Libertadores e na volta para a Série A. Se querem ficar comigo ou não, é outra história. Mas não tenho interesse em deixar o clube neste momento", concluiu.



Kleina vê assédio europeu a Valdivia e minimiza atrito com Assunção

O meia Valdivia vive uma incógnita no Palmeiras. O técnico Gilson Kleina espera contar com o chileno na próxima temporada, mas revelou a existência de assédio europeu pelo jogador, que está em tratamento de lesão no joelho esquerdo. Sem desmentir um atrito recente do Mago com o capitão Marcos Assunção, o treinador planeja se reunir na próxima semana com o camisa 10.

"Para não falar que não chegou nada, parece que tem o interesse lá de fora pelo Valdivia, do futebol europeu. Como ele estará em tratamento na semana que vem, vou esperar para ter uma conversa mais franca e transparente. A princípio, ele tem contrato até 2015 e nosso planejamento conta com ele", afirmou.

Desde que voltou ao Palmeiras, em 2010, Valdivia passa por altos e baixos. No meio deste ano, o chileno quase deixou o Verdão, por conta do trauma pelo sequestro relâmpago que sofreu ao lado da esposa, que não aceita mais morar no Brasil. O clube, porém, recusou oferta do futebol árabe e manteve o atleta, que lesionou o joelho esquerdo no clássico contra o São Paulo.

Em recuperação do problema, o meio-campista se desentendeu com Marcos Assunção, que vinha jogando no sacrifício, recebendo infiltração no joelho direito. Na semana da partida contra o Flamengo, os dois discutiram na Academia de Futebol, mas Gilson Kleina alega que foi apenas uma conversa mais dura.

"Fiquei sabendo que tiveram uma conversa, uma cobrança mais forte de um com o outro, o que é normal no futebol. Mas não é um problema de relacionamento e nem vai afetar o grupo", ponderou.

Marcos Assunção negocia sua renovação de contrato e tem grandes chances de permanecer. Mesmo se continuar com os dois na próxima temporada, Kleina não vê incompatibilidade no elenco.

"O Assunção tem inteligência acima de qualquer situação e sempre mantém o diálogo. É uma referência como capitão, e o Valdivia sabe o que representa ao futebol. Minha função é resgatar o futebol dele", concluiu.



Partida de despedida de Marcos tem 27 mil ingressos vendidos

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira que três setores de arquibancadas já estão esgotados para o jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, agendado para o dia 11 de dezembro, às 22 horas, no estádio do Pacaembu. Até agora, pouco mais de 27 mil ingressos foram vendidos.

De acordo com comunicado do clube, não há mais bilhetes para cadeira laranja, arquibancada amarela e arquibancada verde. O jogo será disputado entre os campões da Libertadores de 1999 e os que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

O Verdão divulgou que já estão confirmados com a camisa alviverde os seguintes nomes: Arce, Júnior, Cléber, César Sampaio, Zinho, Alex, Paulo Nunes, Oséas, Evair e Euller. Há ainda alguns reforços na equipe, de jogadores que não ganharam a América pelo clube, mas receberam convite para a festa: Amaral, Djalminha, Ademir da Guia e Edmundo.

Já pelos lados da Seleção, são previstos os seguintes pentacampeões: Denílson, Ronaldo, Edílson, Luizão, Rivaldo, Roberto Carlos e Dida.

Marcos anunciou sua aposentadoria no dia 4 de janeiro, por não suportar mais as dores no joelho esquerdo. Desde então, o ídolo alviverde passou a ser utilizado em ações de marketing do Palmeiras e da Arena Palestra. Para estar pronto até o jogo de despedida, o ex-goleiro vem treinando na Academia de Futebol desde o início da semana.



Técnico do Verdão fala em interesse do futebol europeu por Valdivia

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 17:47 São Paulo (SP)

Valdivia - Palmeiras (Foto: Renato Cordeiro)
Valdivia vai terminar a temporada lesionado no Palmeiras (Foto: Renato Cordeiro)

A situação do meia Valdivia, no Palmeiras, segue indefinida. O jogador vai terminar a temporada em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e sem saber se continua no clube. O técnico Gilson Kleina revelou nesta sexta-feira que o camisa 10 tem uma proposta do exterior. O comandante palmeirense pretende ter uma conversa com o chileno na próxima semana para saber o que ele pensa para 2013.

- Não chegou nada para mim. Para não falar que não chegou nada, parece que tem interesse lá fora no Valdivia, do futebol europeu. Eu vou deixar esse tempo para a gente ter uma conversa bem transparente, para eu poder ouvir o atleta. Vendo o futuro do atleta, o meu e o do clube. Tem de ver a situação do atleta - afirmou o treinador.

Valdivia não joga desde o dia 6 de outubro, na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Mais uma vez, ele sofreu com as lesões durante a temporada. Isso sem contar o sequestro relâmpago sofrido no meio do ano.

Sem saber se o Mago vai estar bem em 2013, a diretoria já começou a procurar um camisa 10. A primeira tentativa foi Alex, mas o meia assinou com o Coritiba.

- Valdivia tem contrato até 2015. Ele está dentro do nosso planejamento - despistou Kleina.



Kleina revela conversa com jogador cobiçado, mas cita falta de dinheiro do Verdão

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 17:45 São Paulo (SP)

Gilson Kleina - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Gilson Kleina traça o planejamento do Verdão para 2013 (Foto: Eduardo Viana)

Uma nova temporada se encerra, e o Palmeiras enfrenta um velho problema quando sai em busca de reforços: a falta de dinheiro.

Com o time já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina passou uma lista de opções para a diretoria com até seis nomes de referência.

A resposta que teve, pelo menos até o momento, é que o clube não tem dinheiro para fazer grandes investimentos, um problema do qual Luiz Felipe Scolari cansou de se queixar.

- Temos de fazer uma equipe com jogadores competitivos para formar um grande elenco. Os nomes estão sendo trabalhados com o César (Sampaio, gerente de futebol), mas a resposta que eu tenho nesse momento é que não temos dinheiro - declarou o treinador nesta sexta.

E não é apenas os dirigentes que conversam com jogadores cobiçados pelo Verdão. Até mesmo Kleina entrou em contato com um atleta de alto nível, segundo ele. De acordo com Kleina, que não quis revelar sequer a posição do alvo, esse pretendido se dispôs a defender o Palmeiras no ano que vem, até na Segunda Divisão.

- Há um jogador de grande nome no Brasil que disse para mim que queria jogar todas as competições, inclusive a Série B. Vamos canalizar, trabalhar as forças. Fazer um grupo competitivo. Espero que as coisas possam acontecer - acrescentou o técnico, sem detalhar se as negociações estão avançadas ou não.

Embora espere um elenco mais forte para 2013, ano em que o clube terá pela frente a Copa Libertadores, o comandante não descarta lapidar a garotada da base, caso as investidas não resultem em contratações.

- Temos de brigar pelo A. Aí é que entra o projeto ambicioso que eu falei. As pessoas têm que entender esse projeto que estou querendo passar. Aí que vem os grandes investidores. Agora chegou o momento de usar a marca para fazer esses investidores. Agora é que vem a troca. Para isso entra o planejamento, Temos a contratação de observação. O que mais ouvi é que não temos condições (de grandes gastos) no momento. Se tiver que trabalhar com essa molecada, não vou fugir da raia. Não tenho receio das coisas. Tenho certeza que o Palmeiras vai voltar a ser forte.

Nesse sábado o Verdão enfrenta o Santos, às 19h30, com a seguinte formação: Raphael Alemão, Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal e Mazinho; Vinícius e Barcos.



Após 'fico', Barcos pode participar de campanha do Ministério do Turismo

Guilherme Cardoso - 30/11/2012 - 15:30 São Paulo (SP)

Barcos - Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Barcos foi o destaque do Palmeiras na temporada (Foto: Ale Cabral)

O atacante Barcos já está colhendo os frutos da decisão de permanecer no Palmeiras na próxima temporada. O jogador foi convidado por uma empresa ligada ao Ministério do Turismo para participar de uma campanha de incentivo ao turismo no Brasil durante a Copa das Confederações, em 2013. O argentino já fez uma contra-proposta e agora aguarda a resposta.

O Pirata não deve ser o único a estrelar a campanha. Outros estrangeiros que atuam no país também podem participar, como o meias Seedorf, do Botafogo, Montillo. do Cruzeiro, e D'Alessandro, do Internacional.

Barcos vive a expectativa de disputar a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial, em 2014, ambos no Brasil, pela seleção argentina. Até por isso, ele chegou a ficar em dúvida sobre sua continuidade no Palmeiras. No entanto, na última quarta-feira, o atacante divulgou um vídeo garantindo que permanece no Verdão, a não ser que receba uma proposta "irrecusável". O camisa 9 tem contrato até 2015 e, segundo o presidente Arnaldo Tirone, a multa rescisória é de cerca de R$ 52 milhões.



Verdão quer renovar com Fernandinho e aproveitar Souza e Wendel

Caio Carrieri - 30/11/2012 - 07:01 São Paulo (SP)

Fernandinho, Souza e Wendel (Fotos: Cesar Greco/Fotoarena, Aldo Carneiro e Divulgação)
Fernandinho, Souza e Wendel devem ser aproveitados por Kleina (Fotos: Cesar Greco/Fotoarena, Aldo Carneiro e Divulgação)

Três jogadores inicialmente com o futuro incerto fazem parte do planejamento do Palmeiras para 2013: o lateral-esquerdo Fernandinho, lesionado, e os volantes Souza e Wendel, emprestados até o fim da temporada ao Náutico e à Ponte Preta, respectivamente.

Fernandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo logo que começou a ganhar espaço com Felipão. Até então, havia feito boas partidas antes de se machucar, em agosto. Por isso, a diretoria quer ao menos estender o seu empréstimo por mais um período e, assim, reavaliá-lo.

Os direitos dele pertencem ao Oeste, e Cidão, diretor do clube e empresário do atleta, disse que se reunirá com o Verdão na próxima semana para resolver o caso.

- O Palmeiras já manifestou o interesse em continuar com o jogador e até já me chamaram para conversar, mas eu estava viajando. Vamos resolver isso na semana que vem - declarou ao LANCE!Net.

Já Souza se destacou pelo Timbu no Brasileiro e chamou a atenção de Kleina, que cogita utilizar Wendel na lateral direita.



Wendel, sobre ficar na Ponte Preta ou voltar ao Verdão: 'Estou dividido'

Craque do Futuro - 30/11/2012 - 11:35 Campinas (SP)

Wendel deve assinar ainda nesta terça-feira com a Ponte (Foto: Divulgação/ Site Oficial da Ponte Preta)
Wendel diz estar dividido entre voltar ao Verdão ou continuar na Ponte (Foto: Divulgação/ Site Oficial da Ponte Preta)

O volante Wendel ainda não sabe qual clube defenderá em 2013. Emprestado à Ponte Preta pelo Palmeiras, o jogador revelou que não sabe se optará por continuar na Macaca ou se voltará ao Verdão.

- Há o interesse do Palmeiras em querer que eu volte e da Ponte para que eu fique. Estou dividido, pois gostei muito daqui. Gostei do ambiente, dos amigos que fiz e da torcida - declarou.

O Palmeiras, por sua vez, quer aproveitar o jogador para o próximo ano, já que ele agrada ao técnico Gilson Kleina.

Última contratação da Ponte Preta para o Brasileirão, o volante, que estava defendendo o Grêmio Barueri na disputa da Série B, chegou a Campinas e se tornou titular imediatamente, improvisado na lateral-direita, posição carente da equipe.

Wendel, de 31 anos, viveu o auge da carreira em 2003, quando conquistou o acesso à Série A pelo Palmeiras. Em 2008, novamente no Verdão, foi campeão do Campeonato Paulista.

Além da Ponte Preta e do Barueri, o volante já foi emprestado para Santos, Goiás e Atlético-PR.



Palmeiras lança camisa em homenagem a São Marcos

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 18:39 São Paulo (SP)

Palmeiras lança camisa em homenagem a São Marcos (Foto: Divulgação)
Palmeiras lança camisa em homenagem a São Marcos (Foto: Divulgação)

O Palmeiras lançou, nesta quinta-feira, uma camisa em homenagem ao ex-goleiro e ídolo Marcos. Ao contrário do tradicional de goleiro, o novo manto é de mangas curtas e traz um escudo, que possui uma numeralha do Santo com a camisa do Verdão. Abaixo do escudo, ainda há a frase "O eterno camisa 12". A nova camisa terá produção limitada. Em 2011, ele também recebeu homenagem ao clube ao ter uma camisa branca e dourada lançada.



Palmeiras divulga lista de dispensados para a temporada 2013

O Palmeiras divulgou através de nota em seu site oficial uma lista de cinco jogadores que não terão o contrato renovado para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina não possuirão mais vínculo com o clube em 2013.

O time ainda afirmou que outros 11 atletas continuam com o contrato, mas que estão disponíveis para negociação, são eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Dos cinco atletas dispensados, somente Betinho já era um caso público. Atualmente o Palmeiras é o 18º colocado no Brasileirão, com 34 pontos, e já está rebaixado para a Série B.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Frizzo culpa planejamento ao adiar encontro de presidenciáveis

Rompendo acordo firmado pelo presidente Arnaldo Tirone, o vice Roberto Frizzo adiou encontro do atual mandatário com Wlademir Pescarmona, Décio Perin e Paulo Nobre, candidatos às eleições do clube no início do ano que vem. Segundo o dirigente, o planejamento para a próxima temporada é prioridade no Palmeiras.

Na noite desta quinta-feira, Frizzo se reuniu com o técnico Gilson Kleina e com o gerente de futebol César Sampaio para decidir o futuro de alguns jogadores. O lateral esquerdo Leandro, o volante João Victor, o meia Daniel Carvalho e os centroavantes Betinho e Obina foram dispensados após a reunião, e mais 11 atletas foram colocados à disposição para negociações.

O problema é que a reunião com Kleina e Sampaio foi marcada para o mesmo horário combinado pelos presidenciáveis para discutir o planejamento com Tirone. A intenção do presidente é evitar maiores problemas caso haja uma troca de poderes no clube para a próxima temporada.

Um encontro já havia ocorrido entre Tirone, Pescarmona, Perin e Nobre, enquanto o que havia sido agendado para esta quinta ainda não tem data para acontecer. Com Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Série B, os dirigentes querem impedir mais um ano de fracasso no Verdão e prometem união para reerguer o clube.



Palmeiras dispensa Daniel Carvalho e mais quatro e quer liberar 11

Mesmo com o título da Copa do Brasil assegurado após quatro anos sem conquistas, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro marcou a temporada do Palmeiras, a uma partida de encerrar 2012 em baixa. Antes de entrar em campo contra o Santos, a diretoria do clube divulgou uma lista de dispensas nesta quinta-feira, compreendendo cinco nomes que não terão a chance de jogar a Libertadores e a Série B em 2013.

Leandro, João Vitor, Daniel Carvalho, Betinho e Obina foram as primeiras vítimas do planejamento palmeirense visando à próxima temporada. No início da semana, o gerente de futebol César Sampaio, mesmo com o risco de fazer com que o técnico Gilson Kleina perdesse algumas peças para a última rodada do Brasileirão, anunciou que a divulgação da lista de jogadores liberados seria feito até o final da tarde desta quinta-feira, como cumpriu a assessoria do clube.

Como a informação do horário das dispensas foi informado no início da tarde, o site do Palmeiras chegou a ficar fora do ar na expectativa da divulgação da lista. Além dos cinco dispensados, ficam à disposição para negociação os laterais Fabinho Capixaba e Gerley, o zagueiro Leandro Amaro e o volante Tinga, além de Luís Felipe, Wellington, Patrik, Daniel Lovinho, Tadeu, Pregorari e Carlos.

Ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, apresentado pela Seleção Brasileira para substituir Mano Menezes, o Palmeiras não passou das quartas de final do Campeonato Paulista, tendo sido eliminado pelo vice-campeão Guarani. Na Copa do Brasil, mesmo sob desconfiança, superou Coruripe-AL, Horizonte-CE, Paraná, Atlético-PR, Grêmio e Coritiba para se tornar bicampeão da competição e se consolidar como maior vencedor de títulos nacionais da história.

Eliminado pelo Millonarios-COL nas oitavas de final da Copa Sul-americana, o time não reagiu no Brasileirão nem motivado pela troca de Felipão por Gilson Kleina no comando técnico. No clube desde a 26ª rodada, o ex-treinador da Ponte Preta não evitou o rebaixamento, mas melhorou a qualidade de futebol do Verdão e, por esse motivo, foi garantido como comandante da equipe para 2013. O treinador, ao lado de César Sampaio, conduziu a limpeza palestrina.

Além das dispensas, a diretoria do clube trabalha na montagem do elenco de 2013 em busca de reforços. Apenas o lateral direito Ayrton, do Coritiba, foi anunciado oficialmente, mas outros jogadores que não tiveram os nomes divulgados já despertam o interesse - Augusto Recife, do São Caetano, ventilado nesta quinta-feira, não é um desses nomes. Por enquanto, os outros "reforços" para a próxima temporada foram a oficialização da permanência de Hernán Barcos e o retorno de empréstimo do volante Souza, do Náutico.

Confira a lista de jogadores que não fazem parte dos planos do Palmeiras para 2013:

Lateral: Leandro
Meias: João Vitor, Daniel Carvalho
Atacantes: Betinho, Obina



A 12 dias da despedida, Marcos ganha camisa especial do Palmeiras

Aposentado dos gramados desde janeiro de 2012, dia da reapresentação do Palmeiras para uma temporada que trouxe o título da Copa do Brasil e o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o ex-goleiro Marcos ganhou mais uma homenagem nesta quinta-feira, a 12 dias de seu jogo de despedida, que reunirá jogadores do Verdão campeão da Libertadores de 1999 e da seleção pentacampeã de 2002 no estádio do Pacaembu.

Em parceria com a empresa fornecedora de material esportivo do clube, o Palmeiras homenageou Marcos com uma camisa comemorativa na cor verde-claro, com mangas azuis e um escudo especial à esquerda, ao lado do símbolo do Verdão. Neste escudo, a inscrição "o eterno camisa 12" aparece debaixo de um círculo verde-escuro que conta com referências à carreira do ex-goleiro: 532 partidas, 12 títulos, dois ‘milagres’, em 1999 e 2000, e as datas de chegada e aposentadoria: 1992 e 2012.

Nas costas da camisa especial, o número 12 abaixo do nome de São Marcos, que se despede do futebol no próximo dia 11/12/12, no Pacaembu. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a partida que o ex-goleiro considera como simbólica para a retomada do clube em cenário nacional após o rebaixamento. A assessoria do clube não divulgou se a camisa será utilizada no jogo do adeus, mas já disponibilizou para venda aos torcedores pela internet e em suas lojas físicas.

O valor da camisa é de R$ 249,90, mas a produção e a venda serão limitadas à quantidade fabricada. Estrategicamente, a camisa foi lançada a exatos 12 dias da despedida do ex-goleiro, eternizado com este número nas costas.



Direção e presidenciáveis batem cabeça e nova reunião é desmarcada no Verdão

Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 29/11/2012 - 21:14 São Paulo (SP)

Roberto Frizzo - Embarque do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Vice de futebol adiou reunião com presidenciáveis nesta quinta (Foto: Eduardo Viana)

Mais uma vez, uma reunião entre os presidenciáveis do Palmeiras foi cancelada. O encontro nesta quinta-feira seria com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, o gerente, César Sampaio, e o técnico Gilson Kleina. Segundo um dos pré-candidatos, Wlademir Pescarmona, Frizzo alegou ter de conversar com o treinador sobre a definição do elenco para a próxima temporada e adiou o encontro. Já o dirigente garante não ter sido informado sobre a reunião.

- Infelizmente, Frizzo alegou que precisaria ter uma reunião com o Kleina e não atendeu. Disse que era uma reunião importante e que marcaria para semana que vem. Além disso, Tirone chegou mais tarde alegando que não poderia fazer a reunião agora e as informações poderiam vazar. Amo o clube e não vou ser fantoche. Para mim, foi suficiente. Deu para perceber que o primeiro encontro foi uma nuvem de fumaça. Existe uma tremenda má vontade. Não quiseram marcar com o departamento de marketing, falaram que o diretor estava viajando. Que venham a público e falem o que aconteceu - desabafou Pescarmona ao LANCE!Net.

- Ficamos esperando desde as 17h30. Gostaria demais de ajudar. Não sei a opinião dos outros dois pré-candidatos (Décio Perin e Paulo Nobre). Mas, para mim, acabou. A reunião era para ter sido terça-feira. Depois, confirmam para as 17h30 desta quinta. Então, Frizzo primeiro diz que tinha um encontro com o Kleina. Depois, Tirone chega atrasado, às 19h - completou.

Ao saber das críticas de Pescarmona, Frizzo se defendeu.

- Não sei por que ele está irritado. É uma coisa infantil uma notícia dessa qualidade. A mim não tinha sido avisado nada. Eu tinha uma reunião com Kleina e César logo após o treino. A prioridade agora é a montagem do elenco e programação de 2013 - disse o vice de futebol.

- Não tinham agendado comigo, apesar de isso não dizer nada, porque eu estou aqui o dia inteiro. Deixei para semana que vem, porque os atletas vão estar de férias e tudo será feito com mais tranquilidade. O que eles querem saber será usado depois de 21 de janeiro (data da eleição), então não precisava acontecer isso hoje - completou.

O presidente Arnaldo Tirone foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Após o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro, os pré-candidatos à presidência decidiram ter encontros periódicos para tentar resolver os problemas do clube e diminuir as brigas políticas. Após um primeiro encontro na última semana, a expectativa era de um clima amistoso. Mas parece que tudo isso mudou.



Último texto de Joelmir Beting será o prefácio de novo livro de Marcos

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 20:06 São Paulo (SP)

Jornalista Joelmir Beting (Foto: Divulgação)
Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Entre as homenagens que o Palmeiras prestou ao jornalista e palmeirense Joelmir Beting, que morreu na madrugada dessa quinta-feira em São Paulo, aos 75 anos, o clube divulgou o último texto que ele produziu.

Beting escreveu as últimas linhas para o prefácio de um novo livro de fotos do seu ídolo Marcos, ex-goleiro do Verdão que se aposentou em janeiro.

As imagens foram colhidas do trabalho de Cesar Greco, fotógrafo oficial do Verdão, que revelou o motivo por ter escolhido Joelmir para fazer parte da sua obra:

- Confesso que não tinha conhecimento de que Joelmir estava doente quando pedi à editora que o prefácio fosse dele. Foi algo natural, sem interesse, puro. Penso que uma força maior e minhas memórias sobre a figura de Joelmir, sem mesmo jamais tê-lo conhecido pessoalmente, não deixaram escapar a importância de prestar a esse distinto palestrino essa singela homenagem - declarou ao site do Alviverde.

Veja o prefácio na íntegra

“Ver para crer

Fui coroinha e secretário de um brasileiro cuja vida está sendo estudada pelo Vaticano em um processo de beatificação. É o padre Donizetti, lá de Tambaú, interior de São Paulo, minha terra.

Como a sua Oriente, Marcos. Ao lado daquele homem de Deus, vi e vivi muitas coisas que não têm explicação. Apenas fé. Assim como não têm explicação muitas de suas ações, defesas, palavras e orações, Marcos. Ao longo de vinte anos de nossa paixão: o Palmeiras. Para quem viu de perto o que o padre Donizetti fez pelos romeiros em Tambaú, para quem torceu de perto – como um verdadeiro devoto do anjo da guarda palestrino –, atesto e dou fé que conheço duas pessoas abençoadas. Você pode até não achar. Mas, para nós, palestrinos de verde e de credo, doentes de paixão, você é são. Você é santo.

Fui repórter esportivo por cinco anos. Em 1961, vi o Pelé fazer um gol no Maracanã que me inspirou a dar uma placa a ele – a que gerou a expressão “gol de placa”. Desde que o vejo na nossa meta, Marcos, a partir de 1996, gostaria de ter continuado na imprensa esportiva só para coroá-lo com honras. Especialmente na Libertadores de 2000 (contra quem, não preciso dizer). Mas, pensando bem, melhor ter seguido como jornalista econômico. Assim, nunca tive de criticá- lo pelas poucas falhas que cometeu em sua limpa carreira – tão limpa como seu caráter. Pelo contrário. Apenas o aplaudi pelas defesas do tamanho do nosso clube. Não carreguei o dever da crítica. Apenas o prazer, o privilégio e a honra de ser mais um devoto de São Marcos do Palestra. Do Pacaembu. De Yokohama. Do mundo todo, que foi seu em 2002.

Como maravilhoso santo de casa, você não fez milagres apenas em nosso lar. Você fez de tudo em outros campos e cantos. Por estes dias e semanas, estou bem perto do Morumbi – estádio onde você foi canonizado, em maio de 1999. Estou de cama tentando melhorar de uma doença complicada. Por isso, escalei o Mauro, que você conhece, para me ajudar a botar no papel um pouco do tudo que você fez por nós. Meu filho, que costuma dizer que você, Marcos, e eu, Joelmir, somos as pessoas que melhor o defenderam na vida.

Por isso, eu te peço, Marcos, que você me dê mais uma vez a mão. Uma força. Para me erguer de onde estou e poder celebrar com meus filhos e netos mais uma grande vitória pela sua santa proteção.

Não é milagre. É fé. Trabalho. Esperança. Superação. É tudo o que o Palmeiras me ensinou. É tudo o que você deu ao Palmeiras. Quando temos pessoas como você para nos defender, com a paixão que você dedicou, com o amor que nos deliciou, sei que tudo já deu certo. Que ninguém que nos ataca vai vencer. Que só quem defende e ataca por nós será inatacável.

Seu Marcos, você pode não ser santo, mas sei que você faz milagres. Você pode não recuperar quem não está bem. Mas nunca é doente quem é Palmeiras. Sadio é quem torceu por você.

Tenho uma frase que foi reproduzida no vestiário do velho Palestra: “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível”.

Explicar a emoção de torcer por Marcos é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... meus pêsames.

Parabéns, amigo. Obrigado por tudo e por essas imagens que, mesmo vendo, a gente ainda não acredita. Mas como é Palmeiras, eu boto fé. Sempre creio no nosso time.

Até quando duvido de Deus (que é pecado), sei que temos alguém para nos salvar. Alguém para nos defender. Alguém como Marcos.

Em nome do Pai da Bola Waldemar, do Filho do Divino Ademir e do Espírito São Marcos, amém.

Joelmir Beting,

Palmeirense há 75 anos, jornalista há 55.”

Último texto de Joelmir Beting será o prefácio de novo livro do Marcos


Palmeiras divulga lista de dispensas para o próximo ano

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 19:44 São Paulo (SP)

Daniel Carvalho - Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Daniel Carvalho não vai continuar no Palmeiras em 2013 (Foto: Ale Cabral)

O Palmeiras divulgou na noite desta quinta-feira a lista dos jogadores que não vão continuar no clube na próxima temporada. Como esperado, estão fora do Verdão cinco atletas com o contrato para terminar no fim deste ano: o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina.

Os zagueiros Thiago Heleno e Román, o lateral-direito Artur e os volantes Correa e Marcos Assunção também vão ter o vínculo encerrado, mas não estão na lista. Desses, os dois últimos devem continuar, mas precisam negociar a prorrogação do vínculo atual. A situação dos outros três segue indefinida.

Além disso, a diretoria palmeirense disponibilizou 11 jogadores que ainda têm contrato vigente para serem negociados. São eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu

Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria palmeirense decidiu fazer uma reformulação no grupo. A ideia é apostar em jogadores importantes, como Henrique, Wesley, Assunção e Barcos, e mesclar com aqueles vindos das categorias de base. O técnico Gilson Kleina também já elaborou uma lista com seis nomes para reforçar a equipe na próxima temporada.

Até o momento, o Alviverde contratou apenas o lateral-direito Ayrton, do Coritiba.

Confira a lista dos atletas dispensados e o desempenho deles em 2012:

- Leandro (lateral-esquerdo)
Gols: 0
Jogos: 4

- João Vitor (volante)
Gols: 2
Jogos: 48

- Daniel Carvalho (meia)
Gols: 3
Jogos: 39

- Betinho (atacante)
Gols: 2
Jogos: 18

- Obina (atacante)
Gols: 3
Jogos: 28



Palmeiras recebe membros da seleção italiana na Academia de Futebol

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 16:40 São Paulo (SP)

O Palmeiras recebeu membros da seleção italiana na Academia de Futebol, na noite da última quarta-feira e manhã desta quinta. A visita tem como objetivo conhecer as instalações do clube para a Copa das Confederação em 2013 e a Copa do Mundo. Apesar do técnico Cesare Prandelli elogiar, a Azzurra ainda não confirmou se utilizará ou não o centro de treinamento.

Cerca de dez integrantes da federação italiana participaram do encontro e foram recebidos pelo vice-presidente Roberto Frizzo e por membros do departamento de médico.

- É uma estrutura muito bonita, de vanguarda. Percebemos que aqui há muito profissionalismo, existe uma preocupação com os detalhes, e tudo isso permite que se desenvolva um ótimo trabalho. O Palmeiras está de parabéns - afirmou Prandelli

Em  2011, a seleção feminina italiana treinou na Academia para a disputa do III Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Neste ano, o clube também recebeu a visita da seleção japonesa e federação inglesa.



Com despedida marcada após rebaixamento do Palmeiras, Marcos revela ter ficado constrangido

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 15:58 São Paulo (SP)

Marcos - Treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Marcos faz sua partida de despedida no dia 11 de dezembro (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

O ex-goleiro e ídolo Marcos já começou os preparativos para a sua partida de despedida, marcada para o dia 11 de dezembro. Depois do primeiro treino depois da aposentadoria, o Santo falou, ao site oficial do Palmeiras, a sensação de voltar aos gramados pouco tempo depois do time ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro.

- É óbvio que, como torcedor, queria me despedir em um momento melhor. Negociamos a partida de despedida no começo do ano, em fevereiro. Não sabíamos que o Palmeiras seria campeão da Copa do Brasil e muito menos que iria ser rebaixado. Tenho que cumprir contrato. Mas não vejo motivo para desespero - disse.

- O Palmeiras vai dar a volta por cima, eu acredito nisso. Todos os jogadores fazem partidas de final de ano e esse jogo será igual a qualquer outro. E além disso, teremos inúmeros ídolos que fizeram história no clube. O torcedor tem que pensar que esse jogo é um reconhecimento aos ídolos que passaram por aqui - completou.

Durante a entrevista, Marcos também revelou o incômodo por ter sido taxado de pé-frio no título da Copa do Brasil, em julho deste ano, e profeta, por causa do rebaixamento no nacional. Isso porque, na internet, torcedores rivais lembravam da declaração do palmeirense ao dizer que o Palmeiras só cairia se o Corinthians ganhasse a Libertadores.

- É um processo doloroso não apenas para a torcida, mas para quem trabalha aqui, para os jogadores. Ninguém gosta que isso aconteça. Eu fiquei numa situação constrangedora, pois quando o time ganhou a Copa do Brasil, me chamaram de pé-frio, e agora que caiu, me chamaram de profeta.

- Na minha época, o Palmeiras caiu em 2002 e eu tinha contrato. Tenho muitos defeitos, e um deles é falar demais, mas eu tinha algo de bom que não era apenas o profissional. Eu era homem e torcedor. Sou assim: se me empresta, eu devolvo. Se eu quebro, eu arrumo. E como eu caí, tinha a obrigação de subir. Me arrependo até hoje de não atuado o jogo da queda (contra o Vitória, em 2002). Na época, falavam que eu estava vendido, o que não era verdade. Em 2002, resolvi ficar para subir e não me arrependo de maneira alguma. Talvez a maior moral que eu tenha com o torcedor seja por causa disso.

No primeiro trabalho, Marcos trabalhou por cerca de 30 minutos e revelou ter perdido um quilo com apenas o treino leve.

- Na verdade, eu iria começar a treinar só na próxima semana, mas o Fernando (Miranda) disse que era bom começar antes para fortalecer o músculo. Não é pré-temporada como os times fazem em janeiro. Estou fazendo treinos específicos para uma única partida. Treinei com sol muito forte, mas deu para suar. Perdi quase um quilo num treino de apenas 30 minutos. O Fernando (Miranda) passou uma programação legal. Ele já me conhece há muito tempo e está fazendo o que é melhor para mim.

A despedida será  o time do Palmeiras de 1999 contra a Seleção Brasileira de 2002. A partida será no Pacaembu, às 22h.



Marcos brinca sobre filho recém-nascido: 'Tem o DNA do pai, adora comer e dormir'

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 16:11 São Paulo (SP)

Marcos (Foto: Reprodução/internet)
Marcos e a filha Anna Júlia (Foto: Reprodução/internet)

Aposentado desde janeiro, atualmente Marcos se divide entre os treinamentos para a sua despedida do futebol e a alegria do nascimento do terceiro filho, Marcos Vinícius, que aconteceu no início deste mês de novembro.

 - Meus três filhos são bem tranquilos. O Luca, a Anna Júlia e agora o Marcos Vinícius. Ele dorme bem durante a noite, não incomoda. Acho que tem o DNA do pai, adora comer e dormir (risos). É bem sussegado. Ser goleiro profissional é muito desgastante. Fiz um treino de meia hora e quase tive um infarto. É uma profissão que exige muito, mas fiquei feliz de ter voltado. Perguntaram para mim se eu estaria bem para o jogo. Disse que é igual andar de bicicleta. Se fez uma vez, não esquece mais - declarou ao site oficial do Verdão.

No último dia 27, ele voltou a calçar chuteiras, vestiu luvas e retornou às atividades na Academia de Futebol depois de quase um ano parado. Tudo para estar minimamente em condições de atuar no seu adeus da bola - no dia 11 de dezembro haverá um amistoso no Pacaembu entre jogadores do Penta e do Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores.

- Estou entrando em campo sem responsabilidade de levar gols. Não vale nada, é um jogo festivo. O importante era quando eu jogava, dava a vida para sair com a vitória. Sai de campo com várias fraturas porque me jogava nas bolas. Agora é tranquilo. A intenção é não levar gol, mas se acontecer não tem problema nenhum. É um jogo festivo, todos os atletas são ídolos, campeões. Não entrarei em campo com a preocupação de não sofrer gols - acrescentou.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a festividade para o ídolo palmeirense, que também é admirado por outras torcidas espalhadas pelo país.



Em vídeo, Hernán Barcos diz que ficará no Palmeiras

O torcedor palmeirense recebeu uma boa notícia, nesta quarta-feira. O argentino Barcos, pelo facebook, mandou um vídeo afirmando que vai ficar no clube paulista em 2013. A manutenção do jogador ainda não é oficial, mas deve ser confirmada nos próximos dias.

Barcos deixou um recado bastante emocionado e feliz. "Oi, gente! O amor e carinho que tenho pelo Palmeiras não troco por nenhum clube. Tenho um sonho que é jogar a Copa do Mundo, essa é minha vontade. Mas a única forma de eu sair do Palmeiras é com o clube recebendo uma proposta irrecusável, que não pode dizer não. Vou ficar no Palmeiras por amor. ‘Tamo junto’, e 2013 é nosso, eu acredito."


Recentemente, a situação do jogador era bastante complicada e ele chegou a dar algumas entrevistas afirmando que a saída do clube estava próxima. O principal motivo era a seleção argentina, onde ele acredita perder espaço se disputar a Série B.

A verdade é que foi graças ao Palmeiras que Barcos ganhou chance na equipe de Messi. Por isso, o atacante pode estar retribuindo toda a visibilidade que ele recebeu no alviverde.



Vinícius usa exemplo de 2003 para tentar recolocar Verdão na elite

O atacante Vinícius deve ser uma das apostas do Palmeiras na próxima temporada. Formado nas categorias de base do clube, o jogador acredita que o Verdão tem condições de repetir em 2013 a estratégia que utilizou quando retornou à elite depois de ter sido rebaixado no Brasileirão de 2002.

"Aquele time tinha Vagner Love, Diego Souza, Edmilson... Eles estavam com alguns medalhões e tiraram o Palmeiras daquela situação. Eu me espelho nisso para tirar o clube desta fase no ano que vem", ponderou.

A safra promovida da base depois da queda de 2002 era ajudada em campo por atletas mais velhos, como Marcos, Daniel, Magrão e Adãozinho. A estratégia deu certo, e o Palmeiras se sagrou campeão da segunda divisão.Para a próxima temporada, a ideia do técnico Gilson Kleina também é mesclar atletas de diferentes idades. Além de Vinícius, outras apostas oriundas dos times mais jovens do clube são João Denoni e Patrick Vieira. Para ajudá-los, Barcos já avisou que permanecerá no Verdão, que tenta renovar também com Marcos Assunção.

Além disso, o clube busca até seis reforços experientes para 2013. Enquanto ainda tem de cumprir tabela neste Nacional, Vinícius espera ser mantido por Kleina entre os titulares no confronto contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, para provar que pode seguir com chances no ano que vem.

"Será uma oportunidade em um momento difícil do clube. Mas também será uma chance boa, porque, se eu aproveitar e tirar o Palmeiras desta situação junto com o elenco, todo mundo vai se lembrar", concluiu.



Pescarmona e Décio Perin podem unir candidaturas no Palmeiras

Dois pré-candidatos à presidência do Palmeiras cogitam uma união para a eleição do dia 21 de janeiro. Wlademir Pescarmona e Décio Perin ainda mantêm discursos de chapas próprias, mas admitem a possibilidade de se integrarem na disputa pelo cargo máximo do Verdão.

"Tenho uma afinidade muito grande com o Décio e quem sabe nós possamos chegar a um acordo. Desde maio que tenho a intenção de ser candidato, mas nosso colégio é difícil, formado por grupos. Continuo firme e forte, e vamos ver o que vai acontecer", afirmou Pescarmona, em contato por telefone com a GE.net.

O conselheiro, que já foi diretor de futebol na época em que Salvador Hugo Palaia substituiu Luiz Gonzaga Belluzzo na presidência, no fim de 2010, é o candidato do grupo político conhecido como União Verde e Branca.

Já Décio Perin faz parte de outra composição, mas tenta agregar o máximo de adeptos possível, pois alega que, atualmente, o Conselho Deliberativo está bastante fragmentado, diferentemente de outros anos, quando havia apenas duas ou três vertentes políticas.

"Nosso grupo está aberto a receber quaisquer pessoas que concordem com a profissionalização de algumas áreas, a reforma do Estatuto e o estabelecimento de hierarquia no comando dos departamentos. O grupo do Pescarmona também está batalhando por isso. Assim, foi aberta essa possibilidade de fazermos uma junção. Não está decidido, mas existe a chance", ponderou.

Inicialmente, apenas três pessoas manifestaram o interesse pelo cargo. Além de Perin e Pescarmona, Paulo Nobre surgiu como candidato. Porém, em meio ao processo eleitoral, Sérgio Moyses e Sérgio Pellegrini também lançaram seus nomes ao cargo. Já o atual presidente, Arnaldo Tirone, ainda não confirmou se tentará a reeleição.



Palmeiras não define marketing para Barcos e o próprio jogador procura agência

Gabriela Chabatura - 27/11/2012 - 17:34 São Paulo (SP)

Barcos - Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)
Barcos procurou agencia para cuidar da imagem (Foto: Ari Ferreira)

Barcos passou a utilizar as mídias sociais com maior frequência e não foi à toa. Com a necessidade de cuidar da própria imagem, por intermédio de um amigo argentino, foi do Pirata a iniciativa de procurar a agência Peppery Comunic. Somente depois de um acordo, as partes se reuniram com o Palmeiras para estreitar os laços e iniciar a divulgação.

A agência é responsável por expandir o relacionamento de Barcos com os torcedores por meio do Facebook, Twitter e Instagram. A intenção é explorar o apelido Pirata que rendam ações e publicidades ao jogador.

- Vamos fortalecer essa marca de Pirata e continuar explorando essa identificação dele com crianças e até torcedores de outros times. Até mesmo pelo fato de ele ser agentino, foi super bem aceito no país - afirmou Guilherme Pierri, sócio fundador da agência, ao LANCE!Net

Apesar do vínculo com a agência, isso não garante a permanência do atacante no Palmeiras. Ainda não há nenhum projeto específico do departamento de marketing para convencê-lo a ficar na próxima temporada. Isso se deve ao trabalho praticamente inexistente do setor dentro do clube.

Há um pouco mais de dez dias, o Verdão anunciou o plano de marketing, elaborado pelo diretor Rodrigo Geammal. O departamento foi o segundo no clube a ser profissionalizado e Gemmal acredita que a prioridade agora é reestruturar e fortalecer a marca Palmeiras. Projetos com ídolos estão em segundo plano.  

- O primeiro objetivo no clube é estruturar tecnicamente o departamento de marketing. Estamos em uma fase de reestruturar, com foco em gerar um maior conforto para sócios e torcedores. Hoje, o que estamos fazendo é um projeto profissional. Para que então possamos, validar projetos com ídolos, licenciamentos, foco na valorização da marca - disse o Geammal ao L!Net.

- É um projeto muito mais técnico, que visa a estruturação, a marca, o que vamos fazer, como será a comunicação, experiência com Barcos, patrocínios...Tudo o que for geração de receita e ativação da marca. Nosso papel é geral e ter um cuidado maior, como consequência, aproximação do torcedor - completou.

Na última segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone revelou ter recusado uma proposta de um time russo por Barcos. Ele, por sua vez, não garante a permanência, apesar de mostrar comprometimento ao ir no Pacaembu incentivar a garotada contra o Atlético-GO. Para segurá-lo, a diretoria precisa fazer mais. 



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Valdivia está na mira da La U

O Palmeiras está aberto a propostas por Valdivia. Apesar de falar publicamente que deseja contar com o meia, o presidente Arnaldo Tirone classificou o jogador como negociável. Até o momento, apenas a Universidad de Chile manifestou interesse em contar com Valdivia, mas não nas bases desejadas pelo Palmeiras. O atual contrato do Mago vai até julho de 2015.

A intenção do clube alviverde é reaver parte dos quase R$ 36 milhões investidos para a contratação de Valdivia em 2010 – boa parte desse valor ainda tem de ser pago ao Banco Banif, que ajudou na negociação ao ceder a carta de crédito que selou a compra junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A La U quer o Mago por empréstimo e sonha com a possibilidade de ele ser o grande condutor da equipe na Taça Libertadores em 2013.

De acordo com o site globo.com, Tirone reafirmou que pretende manter Valdivia no elenco, mas não descartou a possibilidade de ouvir propostas de times estrangeiros.

"Ele sofreu muito com lesões e espero que esteja recuperado para as disputas da próxima temporada. Já recusamos propostas por ele no passado, mas se aparecer algo vantajoso, vamos ouvir", revelou o presidente.

Além do formato de empréstimo, a proposta da La U tem outro “problema”. É que Valdivia foi revelado pelo Colo Colo, e uma transferência para o grande rival poderia prejudicar sua imagem no Chile. Por outro lado, o Mago sonha com uma sequência de partidas para retornar à seleção, principalmente após a queda do técnico (e desafeto) Claudio Borghi.

Atualmente, Valdivia se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, operado em outubro. Pressionado por diretores e conselheiros, Tirone tem se mostrado mais aberto à possibilidade de negociação. O empresário Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do Mago, também se mostra a favor de uma transação. As informações são do site globo.com



Palmeiras quer novos camisas 10 e 1, e Fernando Prass agrada

Caio Carrieri - 28/11/2012 - 06:05 São Paulo (SP)

Valdívia e Bruno - Palmeiras (Fotos: Tom Dib)
Valdívia e Bruno estão em baixa com a diretoria (Fotos: Tom Dib)

Duas posições de referência no Palmeiras devem ter novos donos em 2013. A reformulação do elenco passa pela procura de até seis novos titulares, sendo um goleiro experiente e um meia armador que assumam as vagas de Bruno e Valdivia, respectivamente.

Na avaliação dos dirigentes, o atual dono da meta alviverde teve uma temporada muito irregular e não tem experiência suficiente para suportar a pressão da Libertadores e da Série B em 2013 – o camisa 1 ainda é bastante contestado por torcedores, mesmo com a premiação de melhor goleiro na conquista invicta da Copa do Brasil.

A estreia de Raphael Alemão, com falha na derrota para o Atlético-GO, no domingo, desanimou.

Por isso, os diretores avaliam as possibilidades no mercado. Fernando Prass, do Vasco, aos 34 anos, está cotado para o posto – ele tem contrato até o fim de 2013, mas está com salários atrasados há dois meses.

– Em princípio ele não tem intenção de sair, mas tudo depende de conversa. Estamos abertos – declarou o empresário Paulo Roberto.

Ao colher informações sobre ele, o Verdão se empolgou ao ter como retorno elogios à postura agregadora de Prass no vestiário. Gomes, do Tottenham (ING), corre por fora nessa busca alviverde. De acordo com Benjamin Back, colunista do LANCE!, Dida, da Portuguesa, foi procurado esse ano. A diretoria nega.

Um novo arqueiro era um pedido recorrente de Luiz Felipe Scolari, mas a diretoria apostava em Bruno. Agora, estudam possibilidades.

Experiência de Fernando Prass agrada palmeirenses (Foto: Eduardo Viana)

Já na camisa 10, a cúpula não descarta que o mais provável destino de Valdivia seja a porta de saída da Academia de Futebol, sobretudo para o futebol internacional. Segundo um conselheiro próximo ao presidente Arnaldo Tirone, o chileno garantiu que, se não continuar no Palestra Itália, deixará o futebol brasileiro.

O objetivo agora é contratar um jogador experiente e sem problemas físicos. Houve a investida para ter o ídolo Alex, mas o meia de 35 anos optou por defender o Coritiba, clube do qual é torcedor e onde foi revelado.

A diretoria até deixou à vontade o pai de Valdivia, Luis, para procurar um novo time para o filho de olho na próxima temporada. O Verdão avalia que, mesmo em baixa e com sucessivas lesões, o meia ainda tem mercado no Oriente Médio. Ele defendeu o Al Ain (EAU) entre 2008 e 2010, intervalo entre o título paulista o retorno ao Palestra Itália.

Último goleiro experiente contratado

Em 1994
Sérgio vinha de títulos paulista e brasileiro no ano anterior, mas era contestado, assim como Bruno, atual campeão da Copa do Brasil. Gato Fernandéz, com 39 anos na época, foi contratado do Internacional. O goleiro conquistou o Paulistão de 1994. Foram 35 jogos com a camisa do Verdão, antes de Velloso reassumir o posto e só largá-lo para a entrada de Marcos em 1999.



Diretoria pretende manter Correa no Verdão. Thiago Heleno também tem chances de ficar

Guilherme Cardoso - 28/11/2012 - 10:39 São Paulo (SP)

Gol do Corrêa - Palmeiras x Sport (Foto: Eduardo Viana)
Volante chegou ao Verdão durante o Brasileirão e teve avaliação positiva (Foto: Eduardo Viana)

O volante Correa deve se livrar da lista de dispensas no Palmeiras. Com contrato até o fim do ano, o camisa 77 pode ser o único a continuar no clube na próxima temporada. O zagueiro Thiago Heleno ainda tem chances de permanecer. No entanto, o comportamento do atleta fora de campo tem pesado contra. Nesta quinta-feira, a diretoria palmeirense pretende divulgar a lista de quem não fica em 2013.

- A lista se baseia nos contratos que vão vencer. Quem tem contrato não sai. Precisamos ter um elenco. Não adianta mandar embora todo mundo - afirmou um dirigente do Verdão, que pediu anonimato.

- Correa deve continuar. A tendência é Thiago Heleno também continuar - completou.

O volante chegou ao Alviverde durante o Campeonato Brasileiro e até atuou improvisado na lateral direita durante algumas partidas. Até o momento, foram 16 jogos e dois gols em 2012. Esse é a segunda passagem dele pelo clube.

Dez jogadores vão ter o contrato encerrado no fim do ano, sendo que alguns deles estão emprestados. Além de Correa e Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção vai permanecer. A diretoria e o próprio camisa 20 já manifestaram a intenção de renovar o vínculo, no entanto ainda não houve conversa nesse fim de temporada.

Já o meia Daniel Carvalho, o lateral-esquerdo Leandro, o lateral-direito Artur, o zagueiro Román, os atacantes Obina e Betinho e o volante João Vitor não continuam. Os dois últimos já até foram avisados pela diretoria. Enquanto isso, o zagueiro Leandro Amaro, com contrato até 2014, foi liberado para negociar com algum outro clube.



São Marcos volta a treinar no Palmeiras para jogo de despedida

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 18:04 São Paulo (SP)

Marcos - (Foto: Tom Dib)
Marcos fará seu jogo de despedida no dia 11 de dezembro (Foto: Tom Dib)

Aposentado deste o início do ano, o ex-goleiro Marcos voltar a treinar nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O trabalho é o início da preparação do ídolo para fazer sua partida de despedida, marcada para o dia 11 de dezembro, no Pacaembu, contra a Seleção de 2002.

Em um treino leve, Marcos trabalhou por cerca de 30 minutos, separado do restante do elenco, sob o comando dos preparadores Palha e Fernando Miranda. Na sexta-feira, ele treinará com os jogadores, no último treino antes das férias.

- Para quem estava há um ano sem jogar ou fazer atividade mais pesada, até que foi bom. Claro que senti bastante, o calor estava muito forte. Mas fiquei feliz por ter ido bem logo no primeiro treino - disse ao site oficial.

- Já vinha fazendo alguns jogos de brincadeira, pelo menos um por mês eu já vinha fazendo. Foi diferente esse momento, pois desta vez fiz novamente toda a rotina que fazia quando era goleiro. Mas não tem como bater saudades, pois meus joelhos realmente não aguentam - completou.

As informações completas do jogo e conteúdos relacionados ao craque estão publicados no site www.amemmarcos.com.



Sem Obina, Palmeiras tem 12 baixas confirmadas para sábado

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 17:47 São Paulo (SP)

Obina - Palmeiras (Foto: Tom Dib)
Obina está fora do jogo contra o Santos (Foto: Tom Dib)

Já rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Palmeiras se prepara para seu último jogo no ano: o clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. E o técnico Gilson Kleina terá muitos problemas para escalar o time. Nesta terça, ganhou mais um: o atacante Obina.

O jogador está com dores na coxa esquerda e está vetado para o confronto. O camisa 21, que deverá deixar o clube, se junta à uma lista enorme de desfalques que Kleina terá para o confronto, totalizando 12 baixas.

Na zaga, Wellington está suspenso e Henrique com lesão na costela. Nas laterais, Leandro, com lesão na coxa direita, e Fernandinho, que operou o joelho esquerdo, estão fora. No meio, mais desfalques. Marcos Assunção (joelho direito), Valdivia (joelho direito), Daniel Carvalho (coxa direita), João Denoni (clavícula direita), Tiago Real (ombro direito) e Wesley (coxa esquerda) não jogam. Entre os atacantes, além de Obina, Luan, com entorse no joelho esquerdo, é outro problema.

Além de todos esses, Maurício Ramos, que se recupera de lesão na coxa esquerda, ainda é dúvida. Patrick Vieira deixou o treino desta terça sentindo dores no tornozelo esquerdo, o mesmo que havia machucado, e também não sabe se poderá atuar.

Por outro lado, o atacante Hernán Barcos participou do treino com bola em campo reduzido nesta terça-feira e está livre para enfrentar o Santos.



Barcos orienta Palmeiras a se reforçar para não passar mais vergonha

O atacante Hernán Barcos ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras na próxima temporada, mas já dá seu conselho ao presidente Arnaldo Tirone: reforce a equipe. O argentino acredita ser importante o clube ter um elenco competitivo para disputar a Copa Libertadores e cita como exemplo negativo a eliminação contra o Millonarios na Sul-americana.

"O Gilson Kleina tem razão sobre isso (pedido por reforços). Os meninos mais jovens podem jogar no Paulista, mas o clube precisa de mais experiência na Libertadores, para não passar vergonha como foi na Sul-americana", afirmou.A desclassificação no torneio continental irritou o argentino. O Verdão venceu a equipe colombiana por 3 a 1 no Pacaembu e tinha boa vantagem para o duelo de volta. Como já estava na luta contra o rebaixamento, Kleina poupou alguns titulares no confronto fora de casa, mas Barcos pediu para jogar.

Sem conseguir oferecer muita resistência ao adversário, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 o segundo jogo contra o Millonarios e acabou eliminado nas oitavas de final. A situação gerou desconforto ao argentino.

"O Palmeiras precisa de um time competitivo. Se eu ficar, todo mundo quer uma equipe que seja protagonista e não entre apenas para participar da Libertadores", acrescentou.

Gilson Kleina já pediu as contratações de quatro a seis reforços que sirvam como "referências" ao clube em 2013. Porém, até agora, o único contratado é o lateral direito Ayrton, do Coritiba.

O próprio Barcos não sabe se estará no Verdão na próxima temporada. Apesar de ter contrato em vigor, o Pirata teme que disputar a Série B prejudique sua meta de se estabelecer na seleção argentina.