quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Para Palmeiras, vitória prova profissionalismo e qualidade do elenco

Mesmo focado no Campeonato Brasileiro e sem Thiago Heleno, Marcos Assunção e Barcos e com Valdivia no banco, o Palmeiras conseguiu fazer 3 a 1 no Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira no Pacaembu pela Copa Sul-americana. Para o técnico Gilson Kleina e os jogadores, uma prova de que o clube conta com profissionais, e de qualidade.

"Profissionalismo acima de tudo. Independentemente da competição, quem não joga regularmente sempre luta ao máximo quando tem oportunidade. O Palmeiras, independentemente de quem está em campo, luta por vitória e, consequentemente, títulos", discursou Tiago Real, que entrou no segundo tempo e fez um dos gols do time.

No exemplo de profissionalismo, Gilson Kleina citou Daniel Carvalho. Acusado de fazer "corpo mole" alegando lesão muscular enquanto Luiz Felipe Scolari continuava no comando, o meia voltou a ser usado no último sábado após 12 jogos sem atuar e, nesta terça-feira, foi titular dando lançamento preciso para Obina abrir o placar.

"O Daniel é um jogador muito inteligente. Bate de primeira, tem leitura de jogo e velocidade de raciocínio. É diferente dos outros. No primeiro gol, saiu de seu marcador e em dois, três toques deixou o Obina no gol. Esse é o Daniel Carvalho", indicou o técnico, admitindo, porém, os problemas físicos do jogador. "O futebol de hoje pede recomposição, mas ele tem uma criatividade impar."

Além de Daniel Carvalho, atuaram também o zagueiro Román, o volante Correa e o atacante Luan, que desfalcaram o time nas últimas partidas. E foram elogiado. "Vimos muitos jogadores sem jogar assimilando o que passamos para exercer melhor seu futebol", defendeu Kleina. "Com a vitória, podemos enaltecer o elenco. Vejo qualidade no elenco do Palmeiras."

Tiago Real, um dos que têm sido reserva, ficou feliz com a chance. "Graças a Deus coincidiu de termos duas competições. É importante para quem não vem atuando regularmente. É diferente treinar e não jogar. Você pode estar bem nos treinos, mas jogando o ritmo é totalmente diferente. Mas a equipe foi muito bem, quem não atua regularmente teve um bom papel", constatou o meia.