VERDÃO ABRE PLACAR CEDO
O técnico Gilson Kleina escalou time misto para o duelo, poupando Marcos Assunção, Thiago Heleno e Valdívia no banco. Barcos também ficou de fora, pois compõe a seleção argentina para o Superclássico das Américas.
Mesmo sem os principais jogadores, o Palmeiras começou a partida em cima do adversário e não demorou para traduzir a sua superioridade em gols. Em boa jornada no primeiro tempo, Daniel Carvalho fez belo lançamento a Obina que recebeu de costas para a zaga e marcou o primeiro da partida, logo aos 13 minutos.
O tento deu tranquilidade para o Verdão trabalhar melhor a posse de bola e neutralizar os ataques do Millonarios, que não fez quase nada na etapa inicial.
TIAGO REAL DEIXA A SUA MARCA
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou com ímpeto de aumentar mais ainda a vantagem. Assim como no primeiro tempo, o gol saiu nos primeiros minutos. Aos 9, em boa jogada de Daniel Carvalho, o meia deixou a bola passar e a pelota sobrou livre para Tiago Real aumantar a diferença.
O placar de 2 a 0 deixou o time de Palestra Itália mais calmo e sossegado até demais. E ai que morou o perigo.
MILLONARIOS DÁ SUSTO, MAS PALMEIRAS DEFINE NO FIM
Aos poucos, o time colombiano foi acreditando que poderia pelo menos diminuir o prejuizo. Bruno foi acionado pelo menos duas vezes com defesas difíceis, mas aos 40 do segundo tempo não teve jeito. Em um lance de contra-ataque, Cosme cruzou e Artur jogou contra o próprio patrimônio, o que ajudou ao Millonarios descontar oo placar.
Mas o Verdão não se abateu com o golpe. Três minutos depois, Luan aproveitou saida errada de Delgado e decretou a vitória paulista por 3 a 1 para alívio e alegria do torcedor no Pacaembu.