segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Kleina pede apoio da torcida palmeirense para os próximos jogos no interior paulista

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e sem a possibilidade de jogar na capital pelas próximas quatro partidas, o Palmeiras irá decidir a sua situação no Campeonato Brasileiro no interior paulista. A situação resultou em um apelo por parte de Gilson Kleina.

"Tenho que fazer um apelo para a torcida. A pressão da torcida tem que ser a mesma, independentemente de onde formos jogar. Peço que façam da viagem para o interior um entretenimento. Vamos apoiar o Palmeiras! Precisamos manter essa energia para dar mais um passo", pediu o treinador palmeirense, que acumula duas vitórias no comando clube alviverde.

Após o comportamento agressivo de alguns torcedores, especialmente na derrota para o Corinthians, no último dia 16, no Pacaembu, o público palmeirense apoiou a equipe neste sábado, diante da Ponte Preta. Mesmo com o frio, mais de 30 mil torcedores estiveram presentes no Paulo Machado de Carvalho e presenciaram uma das melhores atuações da equipe alviverde. Para Kleina, o apoio da arquibancada foi indispensável para a atuação da equipe.

"Essa energia passou para os jogadores. O apoio da torcida refletiu no time. Jogar com essa massa, a favor, é ótimo. Os jogadores vão adquirindo uma ferramenta que no ritmo final do Campeonato Brasileiro é importante. Isso dá muita confiança", analisou Kleina.

No próximo dia 11, o Palmeiras já não jogará na capital paulista, quando enfrentará o Coritiba. Também ocorrerão no interior do estado de São Paulo os jogos diante do Cruzeiro, no dia 20; Botafogo, em 4 de novembro; e Fluminense, no dia 11.

Punido no artigo 213, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça (desordem, invasão ou lançamento de objeto causando prejuízo ao andamento do evento desportivo) e multado em R$ 40 mil, o Palmeiras retorna ao Pacaembu somente na penúltima rodada do Brasileiro, contra o Atlético-GO. As informações são do Portal Terra.