terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cerca de 150 palmeirenses fazem protesto a favor das eleições diretas

Caio Carrieri - 01/10/2012 - 19:45
São Paulo (SP)

Torcedores‏ - (Foto: Caio Carrieri)
Torcedores protestam a favor das eleições diretas em frente ao CT do Verdão (Foto: Caio Carrieri)

O Conselho Deliberativo do Palmeiras se reuniu na Academia nesta segunda-feira para votar o projeto de eleições diretas para presidente e vice. A mudança conta, desde o início, com a pressão da torcida alviverde, que esteve presente no local.

Foram aproximadamente 150 torcedores, incluindo integrantes da Mancha Alviverde, com vários cartazes e faixas chamando os atuais presidente e vice do Verdão, Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, de ladrões. O destaque foi uma grande faixa pedindo "Diretas já!".

Enquanto os conselheiros iam chegando, o grupo gritava, em direção aos carros que entraram no CT, que o projeto deve ser aprovado, batucaram e cantaram músicas contra os dirigentes do clube: "Diretoria, vai se f..., sou palmeirense e estou cansado de sofrer".

Outra música que chamou atenção foi: "Conselho, preste atenção! Ou as Diretas ou vai direto pro caixão".

Bananas de Pijama usam tarjas com nome de dirigentes (Foto: Caio Carrieri)

Curiosamente, dois torcedores se vestiram de B1 e B2, os Bananas de Pijama, personagens de um desenho infantil, um com uma tarja com o nome de Frizzo (diretor de futebol) e outro de Tirone (presidente do clube).

Por conta do grande número de pessoas no local, o policiamento teve que ser acionado para tentar organizar o trânsito, que estava caótico.