LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 14:07 São Paulo (SP)
Apesar da insatisfação do Palmeiras com o árbitro Paulo César Oliveira, escalado para apitar o clássico contra o São Paulo, neste sábado, o técnico Gilson Kleina pregou tranquilidade para o duelo mesmo que a CBF o mantenha como árbitro do jogo e garante que isso não influenciará a maneira do time jogar no Morumbi.
- A gente conversou com os atletas. Temos de entrar para jogar, não vai mudar a nossa postura. Não vamos achar que ele vai preocupar a nossa postura. Vamos dar tranquilidade para o Paulo César Oliveira trabalhar, vamos priorizar o futebol, fazer o nosso jogo - afirmou durante coletiva.
Na última quinta, o Palmeiras enviou um ofício para a CBF pedindo a troca do árbitro, tendo como respaldo um documento que assegurava o time foi prejudicado pela arbitragem de PC.
- Eu entendo a insatisfação da diretoria. Chegou o documento para eu ler, mas agora é vida nova, vamos pensar para frente, dar tranquilidade ao profissional. A responsabilidade é grande e não podemos ficar transferindo. Temos de passar tranquilidade para os jogadores, o que não pode é ser desleal, prejudicar as equipes...da nossa parte vamos dar tranquilidade. Claro, teve muita situação adversa, mas não vou entrar no mérito, vou deixar isso com a diretoria. Vamos dar tranquilidade e respaldo para ele trabalhar - completou.