LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 19:56 São Paulo (SP)
O técnico Gilson Kleina não escondeu o abatimento durante a entrevista após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. O comandante palmeirense teve sua primeira derrota após três compromissos. Ele admitiu que a ideia com o meia Daniel Carvalho entre os titulares não deu certo. E não fugiu da responsabilidade.
- Foi a estratégia que pensei para ter mais posse de bola. Por entender que o adversario tem três atacantes agudos. Isso não aconteceu. Não tivemos posse de bola, força e velocidade. No primeiro tempo deu tudo errado. Jogamos abixao tecnicamente e taticamente. Tudo conspirou contra - disse.
O comandante ainda lamentou a lesão de Valdivia, que, aos 18 minutos do primeiro tempo, bateu o joelho esquerdo no gramado, preocupa os médicos e ainda é dúvida para o duelo contra o Coxa.
- Quando encaixamos o jeito bom de jogar, tiveram expulsão e lesões. Foi mérito do São Paulo nos dois tempos. Nosso time competiu pouco. Tem de levantar a cabeça. O probelema não é só a derrota. É perder jogadores importantes. Tem de preparar a equipe no iniico da semana. Tem outra decisão - completou.
Mesmo assim, com um jogo já no meio da semana, a meta é buscar a recuperação imediatamente. Ainda mais diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Temos de lutar um jogo de cada vez. Não é uma derrota que vai tirar nosso objetivo, nossa convicção. Estamos sentidos, sim. Agora, de que forma perdemos? Isso que tem de esclarecer. Se mantiver esse cálculo, com três jogos, duas vitórias, vamos sair dessa situação. Nosa gordura é menor, dependendo da rodada diminuiu. Temos de resgatar no próximo jogo. Depende só da gente – analisou o treinador.
São Paulo vence em casa e afunda o Palmeiras