LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 09:00 São Paulo (SP)
Depois da derrota para o São Paulo por 3 a 0, o técnico Gilson Kleina terá a missão de resgatar o emocional dos jogadores para a "decisão" contra o Coritiba, quinta-feira, em Araraquara. O rival é adversário direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.
Kleina é "expert" de recuperar o elenco emocionalmente. Foi assim quando chegou ao Palmeiras. o treinador foi para a concentração em Itu (SP), conversou com os jogadores e aos poucos recuperou a auto-estima do elenco. Resultado? Três vitórias em três jogos e a melhor média de gols na temporada (nove gols em três partidas).
- Primeiro temos de entender de que forma vamos sair dessa situação. Se mantivermos aquela postura, vamos caminhar. Se for com essa indolência, vamos ter dificuldade. Não podemos ter duas identidades. Em um todo, a estratégia tática não encaixou. Então, trabalhamos mal. Tomamos dois gols de rebote. Não marcamos certo. Assistimos. Quando fizemos a troca na parte tática, quando encaixamos o jogo, vieram os problemas - analisou.
Com a derrota no Choque-Rei, o Verdão ficou a seis pontos de distância do Coritiba, primeiro colocado fora da zona da degola. Uma vitória faz o time respirar.
- Não conseguimos recuperar Thiago Heleno, tivemos problema do Maikon Leite, tivemos jogo da Sul-Americana. Barcos foi para a Argentina, retornou, ficou dias sem atividade. Tem de administrar isso, porque confia no recurso do atleta. Temos de colocar os jogadores para competir contra o Coritiba. Chance hoje (sábado) era grande de diminuir a vantagem. Agora, depende de nós para abaixar para três - completou.
O Palmeiras volta aos trabalhos na tarde da segunda-feira, na Academia de Futebol. Na terça, à noite, o elenco viaja para Araraquara (a 288 quilômetros da capital), para jogo na Arena Fonte Luminosa.