Caio Carrieri, Guilherme Cardoso e Thiago Salata - 05/10/2012 - 16:26 São Paulo (SP)
Nesta semana Marcos Assunção deu mais uma demonstração de profissionalismo no Palmeiras. A comissão técnica avaliou que o capitão precisava de um descanso para poupar o joelho direito, operado em agosto. Sugeriu que ele tirasse a última segunda-feira de folga, mas o jogador de 36 anos optou por ir à Academia treinar.
Aproveitou o dia de trabalho para fazer fortalecimento muscular e atividades na academia para o joelho.
- Você vê a iniciativa dele, como ele conhece o corpo dele, como necessita estar vivenciando essa situação. Seria bom ele folgar, mas o descanso para ele é carregando pedra, treinando - brincou o técnico Gilson Kleina em entrevista ao LANCENET!.
O volante passou por uma artroscopia no joelho em agosto e voltou antes do previsto. Participou da derrota para o Corinthians por 2 a 0, e depois foi fundamental no triunfo sobre o Figueirense, por 3 a 1, em Florianópolis (SC). O jogo era a estreia de Gilson Kleina, e o camisa 20 deu duas assistências e marcou o terceiro gol. Na partida seguinte, fez outro na goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.
Na última terça, foi poupado da vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios (COL), pelas oitavas de final da Sul-Americana. No entanto, esteve no Pacaembu com os jogadores no vestiário.
- Achei muito legal ele na corrente mesmo fora do jogo. Ele tem uma liderança nata, não impõe nada. Isso acontece pelo profissionalismo dele. Hoje entendo por que temos um capitão exemplar - completou Kleina.
Marcos Assunção está confirmado para o clássico deste sábado com o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O Verdão precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento. Atualmente é o 18º colocado, com 26 pontos. Seguirá no Z4 mesmo que supere o rival, já que o Coritiba, o primeiro fora da zona, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 nesta quinta e foi a 32 pontos. Já o Sport, 17º, foi goleado pela Portuguesa no Canindé por 5 a 1 e continuou com 27 pontos.