quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leandro vê dois próximos jogos como última chance de evitar Série B

Faltam cinco rodadas para o final do Brasileiro, e o Palmeiras está a cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mas, para Leandro, a definição de que o clube estará na Série B de 2013 pode ocorrer no dia 11. O lateral esquerdo considera os duelos diante de Botafogo e Fluminense como última chance para evitar o descenso.

"São dois jogos fundamentais, que vão decidir realmente a permanência do Palmeiras na Série A", definiu o jogador. "São dois jogos decisivos em casa, temos que fazer a nossa parte. Há chance ainda. Sabemos que nosso momento é difícil, enfrentaremos a boa equipe do Botafogo, mas em Araraquara já perdemos e vencemos, conhecemos muito bem o campo."

Os decisivos confrontos não poderão ocorrer em São Paulo porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs pena que proíbe o clube de mandar estes jogos a menos de 100 km da capital. Mesmo que consiga efeito suspensivo para diminuir a punição em julgamento no dia 8, o Palmeiras deve enfrentar o Fluminense no interior.

O primeiro compromisso na sequência fundamental é diante do Botafogo, que ainda sonha com vaga na Libertadores, em Araraquara, neste domingo, mesmo local que deve sediar o duelo contra o Fluminense, líder do Brasileiro e que pode até ser campeão diante do Verdão. Mas nem o dono da melhor campanha da competição pode assustar o responsável pelo terceiro pior desempenho da liga."No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Independentemente se vamos pegar o Botafogo, que está brigando por seu objetivo, temos que sair da situação incômoda em que estamos há bastante tempo. E depois é o Fluminense, líder da competição fazendo por merecer a briga por título. É time grande contra time grande, e o Palmeiras tem que entrar sempre para vencer", discursou Leandro.

A intenção é que a desclassificação na Copa Sul-americana realmente gere os benefícios previstos pela comissão técnica e boa parte dos atletas. Como foi eliminado nas oitavas de final do torneio continental, o elenco terá partidas somente aos fins de semanas até a conclusão do Brasileiro, com mais tempo para treinar.

"Temos a semana cheia para trabalhar, frisando o jogo contra o Botafogo. Estamos focados, o professor tem conversado bastante, passado confiança. É pensar em vencer, que é o nosso objetivo", falou Leandro.