quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leandro vê dois próximos jogos como última chance de evitar Série B

Faltam cinco rodadas para o final do Brasileiro, e o Palmeiras está a cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mas, para Leandro, a definição de que o clube estará na Série B de 2013 pode ocorrer no dia 11. O lateral esquerdo considera os duelos diante de Botafogo e Fluminense como última chance para evitar o descenso.

"São dois jogos fundamentais, que vão decidir realmente a permanência do Palmeiras na Série A", definiu o jogador. "São dois jogos decisivos em casa, temos que fazer a nossa parte. Há chance ainda. Sabemos que nosso momento é difícil, enfrentaremos a boa equipe do Botafogo, mas em Araraquara já perdemos e vencemos, conhecemos muito bem o campo."

Os decisivos confrontos não poderão ocorrer em São Paulo porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs pena que proíbe o clube de mandar estes jogos a menos de 100 km da capital. Mesmo que consiga efeito suspensivo para diminuir a punição em julgamento no dia 8, o Palmeiras deve enfrentar o Fluminense no interior.

O primeiro compromisso na sequência fundamental é diante do Botafogo, que ainda sonha com vaga na Libertadores, em Araraquara, neste domingo, mesmo local que deve sediar o duelo contra o Fluminense, líder do Brasileiro e que pode até ser campeão diante do Verdão. Mas nem o dono da melhor campanha da competição pode assustar o responsável pelo terceiro pior desempenho da liga."No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Independentemente se vamos pegar o Botafogo, que está brigando por seu objetivo, temos que sair da situação incômoda em que estamos há bastante tempo. E depois é o Fluminense, líder da competição fazendo por merecer a briga por título. É time grande contra time grande, e o Palmeiras tem que entrar sempre para vencer", discursou Leandro.

A intenção é que a desclassificação na Copa Sul-americana realmente gere os benefícios previstos pela comissão técnica e boa parte dos atletas. Como foi eliminado nas oitavas de final do torneio continental, o elenco terá partidas somente aos fins de semanas até a conclusão do Brasileiro, com mais tempo para treinar.

"Temos a semana cheia para trabalhar, frisando o jogo contra o Botafogo. Estamos focados, o professor tem conversado bastante, passado confiança. É pensar em vencer, que é o nosso objetivo", falou Leandro.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Após gol anulado, Kleina pede "representação" da diretoria alviverde

Dois dias após a derrota para o Internacional, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, segue reclamando do polêmico gol de mão do atacante Barcos, primeiramente validado e depois anulado pelo árbitro do jogo Francisco Carlos Nascimento. Para o treinador, a demora para a anulação do gol indica que houve influência externa e a diretoria alviverde deveria fazer uma "representação".

"Eu falei com presidente, o Sampaio, a diretoria e acredito que temos de fazer uma representação. Eu estava lendo em sites, que cabe recurso, caso seja confirmado que a informação veio de fora", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Kleina também acredita que a reação dos reservas do Internacional é outra evidencia de que houve informação de fora do campo na decisão do apitador. "Como uma pessoa pode levar de 3 a 4 minutos para anular? Se todos analisarem, o banco do Inter também protestou. Tudo leva a crer que teve análise por imagem", opinou o comandante do Verdão.

No último sábado, o departamento jurídico do Palmeiras havia prometido averiguar a situação para tentar anular a partida. A acusação do Alviverde é de que o delegado da partida, Gerson Antonio Baluta, informou o árbitro do toque de mão de Barcos. O diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, também ressaltou que jornalistas podem ter informado o juiz.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Kleina falha ao buscar vaga e se surpreende com derrota "elástica"

Gilson Kleina optou por poupar Mauricio Ramos, Henrique e Marcos Assunção até da viagem para Bogotá, deixou Luan e Betinho na reserva e optou por ter um jogador a menos no banco. Mesmo assim, argumenta ter armado o Palmeiras para ir às quartas de final da Copa Sul-americana. Mas se surpreendeu com a derrota por 3 a 0 para o Millonarios após ter vencido por 3 a 1 no Pacaembu.

"Eu não esperava um resultado tão elástico, esperava a classificação", comentou o treinador, eliminado em sua primeira participação em um torneio internacional na carreira. Nas próximas oportunidades, que pode ser a Libertadores de 2013 caso siga no clube, precisará adotar táticas melhores.

O técnico baseou seu esquema apostando que Patrik e Márcio Araújo dariam conta de marcar Ortiz e Candelo, mas ambos tiveram liberdade, tanto que o primeiro fez gol e o segundo foi um dos destaques do jogo. Para piorar, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho foram facilmente vencidos pela velocidade de Rentería e Cosme e ainda cederam espaço para os laterais Ochoa e Martínez avançarem.

"O Millonarios foi mais competente, competiu mais e encaixou o seu jogo. Precisávamos de marcação mais forte nos meias e tínhamos jogadores mais leves. Optamos por uma situação que deu certo até o momento em que tomamos o gol", disse Kleina, aparentemente ignorando a pressão sofrida até Ortiz abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo.

O time voltou do intervalo com Luan no lugar do inútil Mazinho e, depois, Obina na vaga do pesado Daniel Carvalho. "Posicionei um atacante a mais para segurar um deles na defesa, mas não foi suficiente. Aí veio o pênalti e a equipe começou a perder um pouco a cabeça", comentou o técnico, lembrando do gol de pênalti de Rentería aos 15 minutos do segundo tempo.

Quando Ochoa fez o terceiro, aos 31, o treinador trocou Patrik por Betinho e só não terminou o jogo com três centroavantes - Barcos atuou a partida inteira - porque Betinho foi expulso após ficar seis minutos em campo. "Se você tem que descaracterizar a equipe, administrar situações, trocar vários jogadores, o padrão fica condenado", argumentou.

A lamentar, a baixa produção ofensiva, até pela escolha de Daniel Carvalho, em má forma física e técnica, como armador. "Mesmo quando tomamos o terceiro gol, jogávamos por um gol. E falamos isso já na Palestra: jogamos aqui por um gol. Mas tivemos uma ou duas chances criadas, e individualmente, sem jogadas coletivas. Foi pouco", constatou Kleina.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Novo título e Recopa com Timão fazem Frizzo valorizar Sul americana

Ainda desvalorizado no Brasil, o título na Copa Sul-americana não é exaltado nem tido como sonho das equipes brasileiras que atuam na competição. Ao iniciar esta disputa, o grande alvo é uma vaga na Libertadores do ano seguinte, mesmo que, para chegar a isto, seja preciso vencer este campeonato continental.

Diferentemente dos outros três times do País que ainda estão no torneio, o Palmeiras não tem a mesma motivação. Já garantido no principal campeonato de times da América Latina de 2013 por conta do título da Copa do Brasil, o Verdão está em Bogotá para enfrentar nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), o Millonarios, da Colômbia. Depois de vencer na ida por 3 a 1, o time paulista tenta garantir sua vaga nas quartas de final da Sul-americana.

Apesar da classificação certa para a Libertadores e de olho na recuperação dentro do Brasileirão, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, ainda se mostra seduzido pela competição. "Este é um título internacional, que tem um resultado financeiro muito interessante, dá uma projeção boa. E tem a Recopa, que é sempre gostosa de jogar. Então seriam mais dois troféus para conquistar, algo muito bom", afirmou.Além da possibilidade de chegar ao segundo título em 2012, a vitória na Sul-americana garantiria o Verdão na Recopa do próximo ano, que marca o duelo entre o vencedor desta Copa e o da Libertadores. Caso leve a taça, o time enfrentará o Corinthians, seu maior rival, já que o Timão encerrou seu jejum e venceu pela primeira vez a principal copa continental.

Embora saiba do destaque que um Derby na Recopa poderia gerar, Frizzo preferiu não relacionar seu ‘desejo’ com um encontro diante do time comando por Tite e que no final deste ano disputará o Mundial de Clubes, no Japão. "Sempre terá um bom adversário (na Recopa). Coincidentemente será contra o Corinthians neste ano, mas esta competição sempre traz uma partida interessante", despistou.

São Paulo, Atlético-GO e Grêmio são as outras equipes brasileiras que ainda têm chances de conquistar esta Sul-americana. O time gaúcho, inclusive, pode ser o adversário do Palmeiras na próxima fase da competição. Enquanto o Verdão pode até perder por um gol de diferença nesta noite, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa de apenas um empate nesta quarta com o Barcelona, de Equador, no Olímpico, para chegar às quartas de final.



domingo, 21 de outubro de 2012

Kleina contém alegria no Verdão, mas já quer incomodar rivais

Depois de duas vitórias consecutivas, o Palmeiras viu sua distância para o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, cair para quatro pontos. Restando seis jogos em disputa no Campeonato Brasileiro, os jogadores do time paulista já falam em conseguir a salvação, caso mantenham o ritmo das últimas partidas.

Apesar do alívio com a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico Gilson Kleina é mais contido. "É um momento de muita felicidade, dá um alívio maior. Mas o que eu falei é que não vamos nos empolgar, temos que viver o hoje, ser feliz hoje, mas pensar no planejamento. Vamos dar um passo de cada vez", completou o comandante.

Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Palmeiras considera ser possível lutar por uma vaga na elite do futebol nacional com times que somem até 38 pontos nesta rodada, cinco mais que o próprio Verdão. Nesta reta final, a força da camisa alviverde é um fator que Kleina espera valer para livrar o clube da Série B.

"O Palmeiras ganhando pressiona os concorrentes que estão na frente, mas desde que a gente continue fazendo nosso papel. Vamos ter que sempre vencer, porque aí você consegue tirar pontos para quem está na sua frente. Vamos continuar nesta toada, seguir vencendo. O que vai definir realmente é a hora que você vai trocar de posição", completou.

Com jogo pela Copa Sul-americana nesta terça-feira, diante do Millonários, o clube não esquece que o foco está no Internacional, rival do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. "Vamos focar no Internacional. Os que estão com 36, 37, 38 pontos vão ter que fazer seu serviço. Claro que é muito melhor ter mais gente no bolo", completou o comandante.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Antes de jogo "divisor de águas", Verdão contém extracampo e pede fé

Menos de uma semana após perder um jogo que classificava como decisivo, diante do Coritiba, na quinta-feira, em Araraquara, o Palmeiras volta a enfrentar o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro: o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. E a estratégia traçada é de manter os jogadores juntos e concentrados o tempo todo, até para a injeção de ânimo que dirigentes e comissão técnica desejam.

"O jogo contra o Bahia é o divisor de águas. É o adversário mais próximo da zona de rebaixamento, um confronto direto. Por isso é o momento de somar forçar. As possibilidades que temos para frente passam por um bom resultado em Salvador", definindo o gerente de futebol César Sampaio, escolhido para dar entrevista coletiva, até poupando o elenco.

Gilson Kleina tratou de fazer um discurso nacional logo após perder do Náutico, no domingo, nos Aflitos, a 18ª derrota do time em 30 rodadas do Brasileiro. "Independentemente do que acontecer, jamais vamos abaixar a cabeça e abdicar do trabalho, siso não condiz a mim e aos profissionais que estão comigo. Não posso estar dentro do jogador, mas conversamos, passamos o que vemos pela situação. Por fora, passo a maior confiança", garantiu o treinador.

Nos discursos, a tentativa é também de evitar que os jogadores se contaminem com a certeza de rebaixamento existente até em alguns torcedores. "Antes dos jogos, que os jogadores possam saber que ainda não caímos. Um bom resultado em Salvador pode nos dar o ânimo necessário para escapar dessa situação", insistiu Sampaio.

Os atletas que falaram logo depois da derrota de domingo, como Juninho, Obina e Bruno, usaram seguidamente os termos "raça", "coração" e "dar a vida". Já Kleina, ao ter que responder se a equipe só salvaria, foi simples dizendo "Sempre dá". São frases assim que o plantel tem ouvido com frequência na concentração em Recife, afastada de São Paulo, antes de viajar para Salvador após o treino da manhã desta terça-feira na Ilha do Retiro.

Independentemente do resultado na Bahia, a concentração seguirá com o time partindo direto na quinta-feira para Araraquara, onde enfrentará o Cruzeiro no sábado. "Agora é o momento de falar pouco, trabalhar muito e ter muito cuidado extracampo, não se expor. No meio de alguns grupos, existem pessoas que não medem as consequências, por isso estamos restringindo o extracampo para ser de casa para o treino e do treino para casa. Que qualquer atividade extra seja fechada, sem avançar muito no horário", disse Sampaio.

Até por um pedido do próprio João Vitor, o volante, que chegou a se apresentar com "hálito de cachaça" para treinar, não está com o elenco alegando fratura no pé direito. "O que sabemos que dá errado é não se cuidar e tentar mudar a situação com palavras. Assim, a tendência de o cenário se agravar é maior. É se expor menos e nos treinamentos e jogos colocar em prática algo merecedor de êxito", solicitou o gerente de futebol.

Para motivar o grupo, o dirigente chega a elogiar o desempenho do Verdão nas duas últimas derrotas, ambas por 1 a 0. "No futebol, não existe justiça, mas um empate contra o Coritiba e uma vitória no Recife, pelo que criamos, não seria absurdo. Futebol é competência e pecamos por isso, mas não sou um bom modelo de conformismo. Se me derem 0,01% de chance, vou lutar o máximo para reverter, e tento passar isso para os jogadores também", contou o ex-volante.

Com essas palavras, o Palmeiras, antepenúltimo colocado do Brasileiro, clube que mais vezes foi derrotado na competição e a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, tenta buscar as seis vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias nos oito jogos que faltam para evitar disputar a Série B pela segunda vez em sua história.



domingo, 7 de outubro de 2012

Valdivia tem lesão no joelho confirmada e deve ficar dois meses sem jogar

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 12:47 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Valdívia (Foto: Eduardo Viana)
Valdivia é atendido no banco de reservas após deixar o campo no sábado (Foto: Eduardo Viana)

Além da má fase vivida pelo Palmeiras, o que faz o time amargar a zona de rebaixamento do Brasileirão, outra má notícia esquenta ainda mais a cabeça do torcedor palmeirense. Neste domingo, o departamento médico do clube confirmou que o meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A estimativa de recuperação é de dois meses. Assim, ele não deve jogar mais neste ano.

O Mago sofreu a lesão após uma dividida com o zagueiro são-paulino Paulo Miranda, aos 20 minutos do segundo tempo do Choque-Rei deste sábado, perdido pelo Alviverde por 3 a 0. Quando foi chutar a bola dentro da área do Tricolor, o zagueiro prensou a bola e Valdivia voou, caindo de joelho no chão.

Mesmo com dores, ele ainda ficou em campo até os 36 minutos, quando o técnico Gilson Kleina o autorizou a sair do gramado, deixando o time com dois jogadores a menos, já que Artur há havia sido expulso.



Kleina terá missão de resgatar emocional do Palmeiras

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 09:00 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Gilson Kleina e Narciso (Foto: Eduardo Viana)
Gilson Kleina terá de recupera o grupo emocionalmente (Foto: Eduardo Viana)

Depois da derrota para o São Paulo por 3 a 0, o técnico Gilson Kleina terá a missão de resgatar o emocional dos jogadores para a "decisão" contra o Coritiba, quinta-feira, em Araraquara. O rival é adversário direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.

Kleina é "expert" de recuperar o elenco emocionalmente. Foi assim quando chegou ao Palmeiras. o treinador foi para a concentração em Itu (SP), conversou com os jogadores e aos poucos recuperou a auto-estima do elenco. Resultado? Três vitórias em três jogos e a melhor média de gols na temporada (nove gols em três partidas).

- Primeiro temos de entender de que forma vamos sair dessa situação. Se mantivermos aquela postura, vamos caminhar. Se for com essa indolência, vamos ter dificuldade. Não podemos ter duas identidades. Em um todo, a estratégia tática não encaixou. Então, trabalhamos mal. Tomamos dois gols de rebote. Não marcamos certo. Assistimos. Quando fizemos a troca na parte tática, quando encaixamos o jogo, vieram os problemas - analisou.

Com a derrota no Choque-Rei, o Verdão ficou a seis pontos de distância do Coritiba, primeiro colocado fora da zona da degola. Uma vitória faz o time respirar.

- Não conseguimos recuperar Thiago Heleno, tivemos problema do Maikon Leite, tivemos jogo da Sul-Americana. Barcos foi para a Argentina, retornou, ficou dias sem atividade. Tem de administrar isso, porque confia no recurso do atleta. Temos de colocar os jogadores para competir contra o Coritiba. Chance hoje (sábado) era grande de diminuir a vantagem. Agora, depende de nós para abaixar para três - completou.

O Palmeiras volta aos trabalhos na tarde da segunda-feira, na Academia de Futebol. Na terça, à noite, o elenco viaja para Araraquara (a 288 quilômetros da capital), para jogo na Arena Fonte Luminosa.



Goleiro Bruno reconhece atuação ruim no Choque-Rei: 'Três foi pouco'

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 19:43 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Bruno (Foto: Eduardo Viana)
Bruno lamentou a derrota para o São Paulo, no Morumbi (Foto: Eduardo Viana)

Todos foram unânimes após a derrota desta sábado para o São Paulo: o Palmeiras jogou abaixo do esperado, não teve uma grande apresentação e mereceu sair de campo com o resultado negativo. Agora, com seis pontos de desvantagem para sair da zona de rebaixamento, o objetivo é diminuir a diferença justamente contra o Coritiba, o primeiro time livre do descenso, na quinta.

– Acho que a gente teve muita sorte, porque três foi pouco. Era para termos tomado mais – disse Bruno.

– Não jogamos nem 10% do que a gente pode e vinha jogando. Deu tudo errado. Mas que fique errado só nesse jogo – completou o goleiro.

Sem esconder a insatisfação, Bruno ainda falou que o grupo conversou no vestiário do Morumbi e já mira o próximo jogo, contra o Coritiba, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

- A conversa foi normal, mas é difícil conversar depois de uma derrota no clássico. Cada um tem de saber onde errou, e na quinta temos de fazer tudo ao contrário contra o Coritiba - declarou.

O Verdão agora volta a treinar na segunda-feira na Academia de Futebol, visando o jogo contra o Coxa, quinta-feira, às 21h, em Araraquara (a 288 quilômetros da capital).

São Paulo vence em casa e afunda o Palmeiras



Gilson Kleina admite erro em escalar Daniel Carvalho e Valdivia juntos

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 19:56 São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina não escondeu o abatimento durante a entrevista após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. O comandante palmeirense teve sua primeira derrota após três compromissos. Ele admitiu que a ideia com o meia Daniel Carvalho entre os titulares não deu certo. E não fugiu da responsabilidade.

- Foi a estratégia que pensei para ter mais posse de bola. Por entender que o adversario tem três atacantes agudos. Isso não aconteceu. Não tivemos posse de bola, força e velocidade. No primeiro tempo deu tudo errado. Jogamos abixao tecnicamente e taticamente. Tudo conspirou contra - disse.

O comandante ainda lamentou a lesão de Valdivia, que, aos 18 minutos do primeiro tempo, bateu o joelho esquerdo no gramado, preocupa os médicos e ainda é dúvida para o duelo contra o Coxa.

- Quando encaixamos o jeito bom de jogar, tiveram expulsão e lesões. Foi mérito do São Paulo nos dois tempos. Nosso time competiu pouco. Tem de levantar a cabeça. O probelema não é só a derrota. É perder jogadores importantes. Tem de preparar a equipe no iniico da semana. Tem outra decisão - completou.

Mesmo assim, com um jogo já no meio da semana, a meta é buscar a recuperação imediatamente. Ainda mais diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Temos de lutar um jogo de cada vez. Não é uma derrota que vai tirar nosso objetivo, nossa convicção. Estamos sentidos, sim. Agora, de que forma perdemos? Isso que tem de esclarecer. Se mantiver esse cálculo, com três jogos, duas vitórias, vamos sair dessa situação. Nosa gordura é menor, dependendo da rodada diminuiu. Temos de resgatar no próximo jogo. Depende só da gente – analisou o treinador.

São Paulo vence em casa e afunda o Palmeiras



São Paulo 3 x 0 Palmeiras: Tricolor vence fácil e se mantém forte na briga pelo G-4

Clássico costuma ser sinônimo de partidas disputadas e placares apertados. No caso do dérbi paulista entre São Paulo e Palmeiras, apenas a primeira premissa se confirmou: o Verdão lutou, mas não foi páreo para o ataque tricolor, que criou chances e poderia até ter ido além dos 3 a 0 que o placar mostrou no apito final. O lateral-direito Artur acabou expulso em partida que teve gols de Luís Fabiano, duas vezes, e Denílson.

O resultado complica a vida do Verdão, que fica a pelo menos duas rodadas de escapar da zona de rebaixamento: a equipe é 18ª colocada no Brasileirão, com 26 pontos, seis atrás do Coritiba, primeiro não-rebaixado. Já o São Paulo segue colocando pressão no quarto colocado Vasco, chegando a 46 pontos em 28 rodadas.

Só dá Tricolor

A facilidade de entrar na defesa palmeirense era tanta que Bruno já precisou mostrar serviço duas vezes em quatro minutos: primeiro, Denílson chutou e Paulo Miranda, no rebote, finalizou à queima-roupa; na sequência, Luís Fabiano ganhou dividida após bola levantada na área e arrematou fraco, quase na pequena área. Era o resultado do jogo coletivo que os tricolores imprimiram na primeira etapa, pressionando na saída de jogo e trocando passes no ataque, enquanto os alviverdes optavam pela insistência nas invidualidades, como Valdivia e Barcos. O argentino foi finalizar a primeira bola perigosa do time visitante aos 18 minutos, quando ajeitou para a perna esquerda e mandou ao lado do gol de Ceni.

Por um momento, o time de Gilson Kleina conseguiu ajeitar sua defesa e diminuir o ímpeto de seu adversário, mas o Tricolor arrumava um jeito de superar os obstáculos. Lucas chutou da entrada da área com muito perigo aos 28 minutos e, três minutos mais tarde, Bruno fez um milagre após cruzamento de Osvaldo que encontrou Luis Fabiano completamente sozinho.

Do jeito que as coisas transcorriam no Morumbi, o gol era questão de tempo. E assim o foi. Aos 35 minutos, Lucas recebeu lançamento no canto esquerdo da área após contragolpe, deixou Juninho sentado e bateu cruzado. Bruno tocou na bola com a ponta dos dedos, ela foi lentamente em direção à trave e se ofereceu para Luis Fabiano concluir com o gol aberto.

Os esforços que o Palmeiras empreendeu nos minutos anteriores pareceram ter ido por água abaixo antes mesmo do fim do primeiro tempo, quando Denilson apanhou sobra na entrada da área e, com a bola quicando, mandou um chute indefensável, no ângulo de Bruno: 2 a 0.

Sobrevida alviverde, expulsão e rede balançando

A conversa no vestiário parece ter surtido efeito, e o Verdão voltou visivelmente mais disposto para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Assunção cobrou escanteio, Barcos desviou e Ceni precisou fazer intervenção importante. Aos oito minutos, porém, Artur recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Osvaldo e foi para a rua, um duro golpe que quase poderia sido pior para o Palmeiras, já que Paulo Miranda não conseguiu capitalizar após a cobrança de Rogério Ceni.

Com as trocas feitas no entretempo e, surpreendentemente, com a desvantagem numérica, o time alviverde conseguiu exercer alguns minutos de domínio sobre o rival, pressionando a saída de bola e conseguindo trabalhar os passes com mais velocidade, dando mais profundidade a seu jogo. Valdivia, que pouco depois passaria a jogar no sacrifício após dividida, foi bloqueado com o gol aberto após finalização forte de Tiago Real, que Rogério Ceni conseguiu defender.

Sem pressa, o Tricolor soube administrar a partida e dosar a energia no ataque, matando a partida aos 24 minutos: Paulo Miranda curtiu uma de meia e deu um toque pelo alto para Luís Fabiano, que escapou da marcação, girou e chutou forte, sem chances para Bruno.

O time da casa ainda construiu mais oportunidades na metade final da segunda etapa: Douglas finalizou com perigo aos 27; Lucas, aos 34, fez Bruno trabalhar novamente após jogada individual e Denílson, aos 41, poderia ter feito seu segundo ao isolar uma chance que recebeu após erro no corte de Assunção. Mas foi só.



Palmeiras busca por vitória diante do São Paulo e quer retorno de Alex para 2013

Dez anos sem alcançar uma vitória diante do São Paulo, o Palmeiras quer quebrar o jejum de vitórias neste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do alviverde no Morumbi aconteceu em 2002, com direito a show de Alex, autor de gol de placa ao dar um chapéu no zagueiro Emerson e outro no goleiro Rogério Ceni.

O nome do meio-campista voltou a estar ligado ao Verdão por conta do interesse no seu retorno para 2013. "Todos os clássicos são perpetuados, e quem sabe neste vamos usar o 'espírito do Alex' para nos ajudar. Já que ele fez o último feito nosso lá dentro (Morumbi), quem sabe no sábado alguém do Palmeiras esteja em um dia inspirado", comentou o treinador alviverde, Gilson Kleina.

A vitória em 2002 foi por 4 a 2, em partida válida pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo. De lá para cá, foram mais de 18 partidas no Morumbi, com 11 vitórias do São Paulo e sete empates.

Com grande vínculo com o clube alviverde, o meio-campista Alex teve três passagens pelo Palmeiras. A proximidade ainda aumenta pelo fato de Gilson Kleina ser padrinho de casamento do atleta. "Conheço muito bem o Alex, participei da formação desse atleta. O Alex sabe o que é o Palmeiras. Não chegou nada para mim, só especulação, mas tenho certeza de que o Palmeiras tem interesse. Agora tem de ver o que o Alex pensa. É um jogador que o palmeirense conhece como ninguém, fez grandes jogos e conquistas", frisou Kleina.

Os dirigentes do Palmeiras acreditam no retorno do jogador em 2013. No entanto, é preciso que o time se mantenha na Série A para viabilizar uma possível contratação. As informações são do Portal Terra.



sábado, 6 de outubro de 2012

Ex-atacante Viola é detido por desacato e porte ilegal de armas

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 14:50 São Paulo (SP)

Viola é preso (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
Viola sendo preso na Grande São Paulo (Foto: Helio Torchi/Futura Press)

Irreverente centroavante da década de 90, Viola foi detido na noite desta última sexta-feira por desacato e porte ilegal de armas. A sua prisão aconteceu em um condomínio fechado, em Santana de Parnaíba, município de São Paulo.

O veterano de 43 anos estava com seu filho e não quis devolvê-lo à mãe, que detém a guarda da criança. A mulher o denunciou e a polícia foi até o local. Lá, ainda encontrou armas e uma série de munições. Até um silenciador de porte restrito foi achado com o ex-jogador.

Ele deverá seguir para a cadeia pública de Carapicuíba (SP) ainda neste sábado. Como estamos em véspera de eleições, a polícia só pode prender indivíduos por flagrante, que foi o caso do ex-atacante. Viola ainda teria ameaçado a ex-esposa de morte e falado que se suicidaria. Em 2006, ele já havia sido detido por porte ilegal de armas. Na ocasião, ficou menos de um dia na prisão.

Revelado pelo Corinthians, o ex-centroavante viveu seu auge da carreira nos anos 90. No Parque São Jorge, ganhou o Paulista e a Copa do Brasil de 1995. Mais tarde, ele ainda fez sucesso atuando pelo Santos, Palmeiras e Vasco.



As imagens de Palmeiras 3 x 1 Millonarios


  • As imagens de Palmeiras 3 x 1 Millonarios (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens de Palmeiras 3 x 1 Millonarios

  • As imagens da terça-feira na Liga dos Campeões (Foto: Daniel Sannum Lauter/AFP)

    As imagens da terça-feira na Liga dos Campeões

  • Confira imagens do treino da Seleção no CT do Corinthians (Foto: Mowa Press)

    FOTOS: Confira imagens do treino da Seleção no CT do Corinthians

  • Felipe Melo foi lançado em um Flamengo que brigou contra o rebaixamento (Foto: Arquivo/Lance Press)

    FOTOS: Veja imagens da carreira de Felipe Melo

  • Conheça Resistencia, casa da Seleção para o Superclássico (Foto: Igor Siqueira)

    FOTOS: Conheça Resistencia, casa da Seleção para o Superclássico

  • Confira imagens de gols de Fred pelo Fluminense (Foto: Cleber Mendes)

    Frieza de um artilheiro: Veja fotos das finalizações de Fred

  • Alex começou sua carreira no Coritiba (Foto: Divulgação/Site Oficial)

    FOTOS: Confira imagens da carreira de Alex

  • Centenario ainda recebe retoque para Superclássico (Foto: Igor Siqueira)

    FOTOS: Centenário ainda recebe retoques para o Superclássico

  •  As imagens de Corinthians 3 x 0 Sport - (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Corinthians 3 x 0 Sport

  • As imagens de Coritiba x São Paulo - (Foto: Felipe Gabriel)

    As imagens de Coritiba x São Paulo

  • As imagens de Grêmio x Santos - (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens do empate entre Grêmio e Santos

  • As imagens de Flamengo x Fluminense - (Foto: Bruno de Lima)

    As imagens de Flamengo 0 x 1 Fluminense

  • Equipes perfiladas durante execução do hino nacional (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta

  • As imagens da Vasco 3 x 1 Figueirense (Foto: Bruno de Lima)

    As imagens de Vasco 3 x 1 Figueirense

  • Treino do Flamengo nesta sexta-feira (Foto: Cleber Mendes)

    Confira imagens do treino do Flamengo nesta sexta-feira

  • Ted Boy Marino, o maior astro do telecatch brasileiro (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Ted Boy Marino, o maior astro do telecatch brasileiro

  • Botafogo inaugura loja em Madureira (Foto: TV Lance!)

    FOTOS: Botafogo inaugura loja em Madureira

  • Veja imagens da trajetória de Kaká na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Veja imagens da trajetória de Kaká na Seleção Brasileira

  • Confira as novas imagens das obras da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/CDC Anibal)

    Confira novas imagens das obras na Arena Corinthians

  • As imagens de Barcelona de Guayaquil 0 x 1 Grêmio (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

    As imagens de Barcelona de Guayaquil 0 x 1 Grêmio



As imagens de Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta


  • Equipes perfiladas durante execução do hino nacional (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta

  • As imagens da Vasco 3 x 1 Figueirense (Foto: Bruno de Lima)

    As imagens de Vasco 3 x 1 Figueirense

  • Treino do Flamengo nesta sexta-feira (Foto: Cleber Mendes)

    Confira imagens do treino do Flamengo nesta sexta-feira

  • Ted Boy Marino, o maior astro do telecatch brasileiro (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Ted Boy Marino, o maior astro do telecatch brasileiro

  • Botafogo inaugura loja em Madureira (Foto: TV Lance!)

    FOTOS: Botafogo inaugura loja em Madureira

  • Veja imagens da trajetória de Kaká na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Veja imagens da trajetória de Kaká na Seleção Brasileira

  • Confira as novas imagens das obras da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/CDC Anibal)

    Confira novas imagens das obras na Arena Corinthians

  • As imagens de Barcelona de Guayaquil 0 x 1 Grêmio (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

    As imagens de Barcelona de Guayaquil 0 x 1 Grêmio

  • As imagens de LDU de Loja 1 x 1 São Paulo (Foto: API José Eduardo Mendieta)

    As imagens de LDU de Loja 1 x 1 São Paulo

  • As imagens de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG (Foto: Cleber Mendes)

    As imagens de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG

  • Torcida do Flamengo se manifesta contra Ronaldinho (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Torcida do Flamengo se manifesta contra Ronaldinho no Engenhão

  • Santos conquista a Recopa Sul-Americana (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Santos conquista a Recopa Sul-Americana

  • Treino do Palmeiras nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Viana)

    Confira as imagens do treino do Palmeiras nesta quarta-feira

  • Ronaldinho Gaúcho x Torcida do Grêmio (Foto: Ricardo Rimoli)

    FOTOS: Por Fla e Galo, Ronaldinho enfrentou a fúria dos gremistas

  • Vasco reinaugura CT em Itaguaí (Foto: Wagner Meier)

    FOTOS: Vasco reinaugura CT em Itaguaí

  • Confira as imagens das obras de modernização do Mineirão (Foto: Divulgação)

    Confira as imagens das obras de modernização do Mineirão

  • Primeiro gol de Guerrero pelo Timão é manchete nos jornais do Peru - (Foto:Reprodução)

    Primeiro gol de Guerrero pelo Timão é manchete nos jornais do Peru

  • As imagens de Internacional 3 x 1 Bahia (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens de Internacional 3 x 1 Bahia

  • As imagens de Atlético-MG 0 x 0 Grêmio (Foto: Gil Leonardi)

    As imagens de Atlético-MG 0 x 0 Grêmio

  • As imagens de Ponte Preta 0 x 0 Vasco (Foto: Jorge Aguiar)

    As imagens de Ponte Preta 0 x 0 Vasco