domingo, 22 de julho de 2012

Valdivia: volta ao time no palco preferido neste ano

Fabricio Crepaldi
Guilherme Cardoso

Publicada em 22/07/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

O meia Valdivia está de volta ao Palmeiras. Ele é a principal novidade para a partida contra o Náutico, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. E não havia momento melhor para reforçar a equipe.

Essa é a primeira partida do chileno após o título da Copa do Brasil. É também o primeiro compromisso depois que a diretoria garantiu a permanência dele, pelo menos, até o fim da Copa Libertadores de 2013. Mas o melhor de tudo, é que o camisa 10 vai atuar no palco onde tem se sentido melhor em 2012: na Arena Barueri.

Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores adotaram o estádio como a nova casa palmeirense por causa de reforma no Palestra Itália. Depois de disputar algumas partidas no Pacaembu e no interior, Barueri se tornou a principal opção. E a magia tomou conta do lugar.

Na Arena, Valdivia encerrou um jejum de gols que vinha desde outubro do ano passado. Lá, voltou a jogar após sofrer o sequestro relâmpago. Para completar, ainda balançou redes (e foi expulso) no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

– Também me sinto bem jogando lá. Claro que não me sinto totalmente em casa como era no Palestra Itália. Mas a Arena Barueri é muito boa, tem um excelente gramado e a torcida fica próxima ao campo – disse o camisa 10 do Alviverde ao LANCENET!.

O Mago quase ficou fora da partida de hoje. No meio da semana, ele tinha sido suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão na decisão da Copa do Brasil. Mas o departamento jurídico do Palmeiras reverteu o gancho em doações de cesta básicas. Assim, ele está liberado.

Mais tranquilo e feliz com a camisa do Palmeiras, Valdivia agora quer brilhar novamente na Arena Barueri. Tudo para tirar o Verdão da zona de rebaixamento do Brasileirão.


Mago goleador na Arena Barueri

Palmeiras 1x1 Grêmio
Valdivia entrou aos 14 minutos do segundo tempo e fez um belo gol quando o time perdia por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil. Foi o melhor do time. Ele acha esse o gol mais bonito no ano. Era seu retorno após três jogos por causa do sequestro.

Palmeiras 2x0 Coritiba
No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o Mago abriu o placar em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. Homenageou Barcos ao comemorar. Foi expulso no segundo.

Palmeiras 4x0 Paraná
Valdivia ainda não tinha feito gols em 2012. Então, na goleada pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele fez o terceiro gol do Verdão. O chileno não escondeu a emoção na comemoração.


Confira uma entrevista exclusiva com Valdivia:

LANCENET!: Qual o jogo do Palmeiras na Arena Barueri que mais marcou você nesta temporada?

VALDIVIA: Foi o jogo contra o Grêmio. Eu estava voltando ao time depois do problema que aconteceu comigo e consegui dar minha contribuição com o gol. Foi a partida que nos classificou para a final da Copa do Brasil e nos deu a certeza de que poderíamos buscar o título.

LNET!: Em 2008, você foi campeão paulista e foi negociado. Agora, após o título, como você projeta o seu futuro no Palmeiras?

V: Como venho falando sempre, tenho contrato com o Palmeiras e cumpro minhas obrigações com o clube. Por enquanto, estou tranquilo, muito feliz com a conquista do título da Copa do Brasil. Claro que disputar uma Libertadores é legal para qualquer jogador, e seria um sonho ganhar esse título pelo Palmeiras. Mas até lá, ainda temos muito trabalho neste ano.

LNET!: O que falta para o Palmeiras sair dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro?

V: Acho que a equipe estava muito focado na disputa da Copa do Brasil. Agora, também está sofrendo muito com alguns desfalques. Aos poucos, Felipão terá todos os jogadores à disposição e vamos nos recuperar na competição.