terça-feira, 24 de julho de 2012

Tirone confirma proposta do futebol árabe por Valdivia

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, confirmou ter recebido do futebol árabe uma proposta de mais de quatro milhões de euros (R$ 10 milhões) pelo meia Valdivia. Por causa do sequestro-relâmpago ocorrido em junho, a família do jogador ainda se recusa a voltar ao Brasil, o que o deixa numa situação incerta em relação à sua permanência no Palmeiras.

“Houve uma sondagem de um time na Arábia, oferecendo mais de quatro milhões de euros. Porém, isso não quer dizer que o Palmeiras irá aceitar a proposta”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Ele me falou hoje que quer ficar. Nós vamos tentar mantê-lo para a Libertadores do ano que vem. O problema é a família”,disse Tirone, apresentando o principal empecilho de sua conservação no grupo.

Embora o camisa 10 já tenha manifestado interesse de continuar no time, ficar ao lado da família é a sua prioridade, como declarou, em entrevista, ao programa Os Donos da Bola: “Não me imagino vivendo sem minha família. Estou há um tempo sem eles, é difícil. Meus filhos são as coisas mais importantes. Vivo e trabalho por eles. Longe deles, a gente sofre”, constatou.

Ídolo do Palmeiras na conquista do Paulista em 2008, Valdivia foi recontratado pelo clube em 2010, na gestão de Luis Gonzaga Belluzzo, por 14 milhões de euros. Apesar de sua irregularidade dentro de campo por causa das inúmeras contusões, o meia sempre foi querido pela torcida e hoje é uma das peças chaves do time comandado por Felipão. As informações são da Rádio Bandeirantes.