Guilherme Cardoso
Publicada em 21/07/2012 às 07:49
São Paulo (SP)
Apesar de as apostas terem dado certo nesta temporada, a diretoria do Palmeiras já tem agido para segurar os principais jogadores no próximo ano. Um deles é o volante Marcos Assunção. A intenção é montar uma equipe forte para a disputa da Copa Libertadores.
Dias após o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, falar sobre a intenção de renovar o contrato do camisa 20 no fim do ano, o empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, manteve o discurso do dirigente.
– Ele já manifestou essa vontade de continuar. Ainda não sentamos para conversar, mas ele foi o capitão de uma conquista e quer ficar. Tivemos sondagens de algumas equipes, mas não quis atrapalhar p momento. Vamos ver o que vai acontecer. Ele tem vontade de encerrar a carreira no Palmeiras – afirmou o agente do jogador ao LANCENET!.
– Assunção está se sentindo bem fisicamente bem e acha que ainda pode ajudar o Palmeiras de alguma maneira – completou.
O volante tem contrato com o Verdão até o fim do ano. Antes da decisão da Copa do Brasil, ele dizia que ainda não tinha decidido se iria se aposentar em dezembro. No entanto, a conquista nacional deu um novo ânimo ao palmeirense.
Aos 35 anos, o camisa 20 é um dos jogadores que mais atuou na temporada. Sem muitas lesões ou problemas físicos, ficou ausente de poucas partidas. Capitão do time, ele também tem muita confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.
Além de Marcos Assunção, a diretoria tem a certeza da manutenção de Valdivia. Mesmo com contrato até agosto de 2015, o chileno estava com o futuro incerto após a Copa do Brasil por causa do sequestro relâmpago sofrido no início de junho. Mas depois da conquista, ele garantiu que permanece pelo menos até o fim da Libertadores.
Situação dos principais jogadores:
Henrique
Em junho, o Verdão anunciou a contratação em definitivo do zagueiro até 2017. Ele estava emprestado pelo Barcelona (ESP) até o meio do ano.
Marcos Assunção
Tem contrato até o fim do ano. Estava em dúvida sobre a aposentadoria. Após a Copa do Brasil, manifestou o desejo de continuar. A diretoria quer mantê-lo.
Valdivia
Tem contrato até agosto de 2015. Após o sequestro relâmpago e com a família no Chile, pensou em sair. Com o título da Copa do Brasil, disse para a diretoria que vai permanecer pelo menos até o fim da Copa Libertadores de 2013.
Barcos
Chegou no início do ano. Ele assinou com o clube por três temporadas.