segunda-feira, 23 de julho de 2012

Valdivia: propostas recusadas e nova oferta do Oriente Médio

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso
Publicada em 23/07/2012 às 21:12
São Paulo (SP)

Valdivia continua sendo procurado por clubes dos Emirados Árabes, onde já atuou.

Na última semana, o Mago recebeu duas propostas do país. Porém, ambas foram recusadas pela diretoria, além de não terem agradado ao próprio jogador. No sábado ele se reuniu com membros da cúpula e as negativas foram decididas. Mas há ainda outra oferta, do Qatar. O Alviverde não quer vender.

– Vai depender de algumas negociações. Pelo Palmeiras, o Valdivia continua até o ano que vem. O que fizemos foi ouvir a proposta e passar ao jogador. Ele já me falou hoje (ontem) que quer ficar – disse Arnaldo Tirone, à Rádio Bandeirantes.

O presidente diz que a proposta é de mais de 4 milhões de euros. O gerente de futebol César Sampaio considera a procura como sondagem.

– Chegaram sondagens. Ouvimos muitas coisas, de muita gente. Documento oficial de um clube, oferecendo valores, não temos. Perguntaram quanto investimos, os salários, as condições, números... Foram sondagens de dois clubes brasileiros, um chinês, do mundo árabe, do México e do Chile. Eles entraram em contato, levantando o preço. Esperamos que essa sondagem possa se tornar algo concreto para passar para o atleta – falou ao LANCENET! o gerente César Sampaio.

Já Valdivia segue indeciso. Ele recusou as duas propostas porque não as achou interessantes a ponto de fazer uma mudança radical e voltar para o Oriente Médio. Por outro lado, a esposa está decidida a não retornar ao Brasil com os filhos após o sequestro relâmpago que sofreram.

Após o jogo do último domingo, ele “deixou no ar” a possibilidade de sair, porque, segundo ele, a diretoria quer fazer dinheiro – algo negado pelos dirigentes – e por não conseguir ficar no Brasil sem os familiares.

Felipão prometeu não se meter na questão. Ele só cobrou definição.