LANCEPRESS!
Publicada em 25/07/2012 às 16:45
São Paulo (SP)
Com Barcos recuperado de uma cirurgia no apêndice e Obina em alta depois de brilhar na goleada por 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo, Luiz Felipe Scolari esboçou o ataque do Palmeiras com os dois centroavantes.
Na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o treinador comandou uma rápida atividade de posicionamento, sem bola, e colocou o argentino e o baiano na frente. Mazinho, que tem se destacado e é titular, aprimorou as finalizações.
Apesar do treino, Obina disse que Felipão ainda não passou qual será a escalação para o jogo contra o Bahia, às 21h desta quinta, na Arena Barueri.
- Tivemos um treinamento só de posicionamento, não sabemos quem vai jogar. Todo mundo viu que foi eu e o Barcos no ataque, mas temos de esperar até o último momento antes do jogo para ver quem vai jogar.
O camisa 21 ainda explicou quais foram as orientações de Scolari para a marcação, já que são dois atletas sem tanta dinâmica para a marcação.
- O que tinha ali era pra gente revezar. Depende da onde estiver a bola. Se eu estiver no lado direito e a bola também, eu que vou ter de marcar. E a mesma coisa do Barcos do lado esquerdo. Se tiver a oportunidade de jogar os dois juntos, vamos tentar ajudar o Palmeiras a vencer.
A equipe testada foi a seguinte: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia; Obina e Barcos.
De acordo com o que Luiz Felipe Scolari afirmou no fim de semana, é improvável a utilização de Barcos e Obina juntos. Valdivia sentiu dores na coxa esquerda e deixou o treino antes do fim.