terça-feira, 17 de julho de 2012

Julgado pelo STJD, Felipão pega um jogo de gancho

LANCEPRESS!
Publicada em 17/07/2012 às 20:25
São Paulo (SP)

O técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por uma partida por conta de sua expulsão na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, dia 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi julgado na noite desta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele deve cumprir a pena contra o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira.

O palmeirense poderia pegar um gancho de até seis partidas por assumir uma conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando o membro da arbitragem. Na súmula, o árbitro Marcelo Aparecido justificou a expulsão de Felipão dizendo: “após marcação de falta contra sua equipe, ter batido palmas ironicamente, reprovando a marcação”.

– Um jogo por bater palma ironicamente? Chamar de nomes, pode. Provavelmente, seria absolvido. É um critério. (O auxiliar Flávio) Murtosa assume. Vou comprar meu ingresso, segurar e mostrar para o juiz lá do Rio de Janeiro que pude ir ao jogo pelos meus próprios recursos – afirmou o técnico em entrevista à Rádio Bandeirantes.