19 de Junho de 2013•03h13
O ala LeBron James forneceu um triplo-duplo com 32 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, permitindo a vitória do Miami Heat sobre o San Antonio Spurs na prorrogação por 103 a 100 na sexta partida das Finais da NBA.
A vitória deixou a série empatada em 3 a 3 e a sétima e decisiva partida será disputada na próxima quinta-feira na Arena American Airlines em Miami.
Junto com Lebron, que foi o grande destaque da partida, o veterano ala-armador Ray Allen foi o personagem que salvou o Heat da derrota com uma sexta de três pontos que levou o jogo para a prorrogação (95 a 95) faltando apenas cinco segundos para o final do tempo regulamentar. No tempo extra, Allen garantiu a vitória ao anotar dois lances livres.
O armador Mario Chalmers foi outro jogador importante na vitória do Miami Heat ao marcar 20 pontos e conseguiu manter os atuais campeões da liga na partida, já que a outra estrela da equipe, o ala-armador Dwyane Wade, teve problemas para fazer seu jogo e conseguiu somente 14 pontos.
O Miami Heat quer se juntar ao Los Angeles Lakers, que nas finais de 2010 conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 2 para conquistar o título.
O veterano ala-pivô Tim Duncan, de 37 anos, foi o líder dos Spurs ao fornecer um duplo-duplo de 30 pontos, 25 deles na primeira etapa, e 17 rebotes.
O outro destaque da equipe texana foi o ala Kawhi Leonard, que conseguiu também um duplo-duplo de 22 pontos, 11 rebotes e três roubadas de bola.
EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.