29 de Junho de 2013•01h52 • atualizado às 01h55
O chefe do Estado-Maior e general do Exército Popular da Coreia do Norte, Kim Kyok Sik, em visita oficial a Cuba, destacou nesta sexta-feira os laços de "irmandade" entre os dois países, que compartilham "a mesma trincheira", segundo a imprensa cubana.
O general Kim Kyok Sik, que foi nomeado comandante do Exército norte-coreano no final de maio, iniciou na quinta-feira uma visita a Cuba. Hoje o general depositou flores no mausoléu de Havana que guarda os restos de Antonio Maceo, herói da independência da ilha.
"Vi como o povo de Cuba batalha pelo socialismo, e estou convencido que nossas relações de amizade continuarão", assegurou o visitante que estava acompanhado pelo vice-primeiro-ministro das Forças Amadas Revolucionárias de Cuba (FAR), Álvaro López Miera.
A agenda de Kyok Sik e da delegação da Coreia do Norte em Cuba se estenderá até 1º de julho. O general também visitou hoje a unidade de tanques de "La Gloria Combativa Rescate de Sanguily", localizada perto da capital cubana.
O militar norte-coreano conheceu ali detalhes sobre preparação de combate, treinamento, modernização técnica e armamento e terá outras reuniões em unidades e instituições docentes militares de nível superior da ilha, segundo as agências oficiais cubanas.
EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.