domingo, 23 de junho de 2013

Austrália confirma morte de militar em combate no Afeganistão

23 de Junho de 201303h34 atualizado às 04h29

As Forças Armadas da Austrália confirmaram hoje a morte no Afeganistão de um soldado de uma unidade especial, que tinha sido destacado antes no Timor Leste e Iraque, e que por sua vez outros dois soldados foram feridos, em um combate com rebeldes no sábado durante uma operação contra a insurgência.

O chefe das Forças Armadas, David Hurley, explicou que a missão realizada com pessoal afegão tentava desmantelar uma rede de insurgentes que "tem influência direta nas atividades rebeldes na província de Uruzgan", segundo a emissora australiana ABC.

Os feridos foram levados para a base australiana de Tarin Kowt (sul), onde um deles foi operado em estado grave e depois foi transferido para um hospital em Kandahar, enquanto o outro permanecia internado ali.

Por sua vez, a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, ofereceu condolências à família e amigos do morto, a quem destacou como sendo um "soldado de elite e um homem valente".

EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.