09 de Junho de 2013•05h05
O técnico Oswaldo de Oliveira está cada vez mais preocupado com a possibilidade de um desmanche no Botafogo. Além das sondagens a Dória e Vitinho, o treinador está preocupado também com a possibilidade de perder Fellype Gabriel durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.
"Ele recebeu propostas e vamos ver. A negociação está em curso ainda e eu disse a ele que merece, é um jogador por quem tenho o maior carinho. Ele tem empenho e vem demonstrado em campo, e eu prefiro que permaneça", afirmou.
Fellype Gabriel despertou o interesse do futebol do mundo árabe, mas o Botafogo não revela os clubes que tentam concretizar a transferência. A partida contra a Ponte Preta pode ter marcado a despedida do atleta pelo time do Rio de Janeiro, e o temor de Oswaldo de Oliveira é ter um elenco enfraquecido depois da Copa das Confederações."Estamos trabalhando nosso time com 11 em campo e mais um grupo fora. Se começarmos a perder pedaços da equipe, ela fica desconfigurada. Sei que é difícil, principalmente para uma equipe campeã carioca, e estou muito preocupado, mas vou torcer para que não aconteça o desmanche que vem sendo falado", acrescentou.
O treinador ainda citou como exemplo a saída de Herrera para o futebol árabe em 2012 como um exemplo da necessidade de manter a atual base. "No ano passado, no melhor momento da equipe, nós perdemos o Herrera, que tinha se encaixado. Depois disso, tivemos de remontar o time", concluiu.
Gazeta Esportiva