sábado, 11 de maio de 2013

Terremoto de 6,2 graus no sul do Irã deixa feridos

11 de Maio de 201302h52 atualizado às 02h56

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas devido a um terremoto de 6,2 graus na escala Richter que sacudiu neste sábado o sul do Irã, informou a agência de notícias iraniana Fars.

O terremoto foi registrado às 6h38 (horário local, 23h08 de sexta-feira em Brasília) e seu epicentro, a 15 quilômetros de profundidade, foi localizado na província de Hormozgan, segundo o Centro Sismológico da cidade vizinha de Bushehr.

Várias réplicas posteriores, de magnitudes entre 3,8 e 5,2, afetaram diversas localidades da região, em particular as cidades portuárias de Jask e Minab.

"O terremoto feriu 15 pessoas, uma das quais está em estado crítico", disse o governador geral de Hormozgan, Ebrahim Azizi, citado pela "Fars".

O chefe dos serviços de resgate do Crescente Vermelho, Mahmoud Mozafaz, assegura por sua vez que os feridos são 11 e que o tremor causou uma grande destruição em cinco aldeias desta província litorânea.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou também em seu site do terremoto, cuja magnitude avaliou em 6 graus, com nove réplicas de entre 4,4 e 5,3 graus.

No dia 9 de abril, um terremoto de 6,3 graus na província de Bushehr causou a morte de 39 pessoas e feriu 850.

EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.