domingo, 12 de maio de 2013

Maduro diz que acordos com Mercosul ajudam a aumentar produção de alimentos

12 de Maio de 201301h43

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado que sua recente viagem por países do Mercosul foi frutífera na assinatura de acordos que ajudarão seu país a potencializar a produção nacional de alimentos.

"Para a Venezuela esta viagem significou avançar em um novo degrau da cooperação para que a Venezuela se transforme em um país produtor de seus alimentos, garantindo a estabilidade, a segurança alimentar em terras venezuelanas", acrescentou o presidente em uma entrevista ao canal latino-americano "Telesur".

Maduro realizou na semana passada uma viagem pelo Uruguai, Argentina e Brasil na qual, segundo seu Governo, foram assinados 51 acordos nas áreas de energia, alimentos e industrialização, convênios realizados no marco do Mercosul.

O presidente assegurou que em sua viagem fechou "acordos extraordinários" para dar "um salto na qualidade, na capacidade de planejamento em rumos fundamentais", como em "feijões, arroz, carne, leite, cereais".

Acrescentou que o objetivo é poder "duplicar e triplicar" a produção venezuelana de alimentos e indicou que "nenhum país do mundo atingiu um grande desenvolvimento de sua economia sem desenvolver a capacidade produtiva em seus alimentos".

EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.