sexta-feira, 10 de maio de 2013

São Paulo reintegra Juan, sobe quatro e aguarda dois reforços

10 de Maio de 201313h04

Juan terá nova chance no São Paulo. O lateral esquerdo de 31 anos, que vinha treinando em Cotia desde o retorno de empréstimo, foi reintegrado pela comissão técnica, que também promoveu quatro jogadores das divisões de base: os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista.

Ele será reaproveitado por conta do afastamento de Cortez - anunciado também nesta sexta-feira pela alta cúpula de futebol, em pronunciamento no CT da Barra Funda -, que caiu de rendimento e foi liberado para acertar com outro clube.

"Tenho experiência com ele no Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil e carioca comigo", disse o técnico Ney Franco, que conversou com o jogador no dia seguinte à eliminação da equipe na Libertadores, após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio e os demais dirigentes.

Já os garotos promovidos das categorias inferiores preencherão determinados espaços deixados pelos zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, o lateral esquerdo Henrique Miranda e o atacante Wallyson, todos também encostados depois da queda na competição continental.

A diretoria ainda trabalha para fechar neste fim de semana a contratação de dois jogadores que se destacaram no Campeonato Paulista. O reforço mais recente foi o Silvinho, atacante do Penapolense. Com pré-contrato assinado, o goleiro Renan Ribeiro, atualmente no Atlético-MG, também se apresenta neste mês.

No período sem compromissos - o próximo será apenas no dia 26, pela estreia no Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta -, o elenco são-paulino ficará concentrado no CT de Cotia.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva