domingo, 12 de maio de 2013

Macaco bate pupilo de campeão do UFC e vence título do Maxsport

12 de Maio de 201300h55 atualizado às 02h14

Brasileiro venceu por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28) dos jurados Foto: Marcelo Pereira / TerraBrasileiro venceu por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28) dos jurados Foto: Marcelo Pereira / Terra

O título dos leves do Maxsport, o Campeonato Brasileiro de MMA, tem dono. Neste sábado, no Clube Sírio, em São Paulo, o paulista Jorge "Macaco" Patino enfrentou o mexicano Efrain Escudero, campeão da oitava edição do reality show The Ultimate Fighter e pupilo de Benson Henderson, campeão dos leves do UFC, que esteve presente em seu córner. O resultado foi a vitória do brasileiro por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28) dos jurados.

O primeiro round teve começo com uma trocação cautelosa entre os dois lutadores, que evitavam se expor e levar golpes. Conforme os minutos passavam, os socos passaram a entrar, com Macaco conseguindo pontos importantes.

Contando com o apoio da torcida, o brasileiro iniciou o segundo round buscando levar o mexicano para o chão, o que demorou mais de dois minutos para ocorrer. O estrangeiro, entretanto, era capaz de se defender bem. A disputa voltou a ser de pé nos instantes finais, e Macaco soube conectar novos golpes.

O terceiro round teve início truncado por conta de golpe baixo do brasileiro em Escudero. Os lutadores a seguir voltaram a buscar a trocação, mas já mostravam cansaço. Mesmo assim, Macaco soube se manter ativo e ouviu a vitória ser decretada após o soar do gongo.

 

Terra