domingo, 5 de maio de 2013

Alex Ferguson revela que tentou contratação de Bale em 2007

05 de Maio de 201308h46

Eleito melhor jogador do Campeonato Inglês na última semana, Gareth Bale é a grande sensação deste ano na Terra da Rainha. Apesar da projeção mundial alcançada pelo galês recentemente, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, garante que não é de hoje que o observa. O comandante do United revelou ao jornal "Irish Examiner" que tentou contratá-lo em 2007, quando o jogador defendia o Southampton e tinha apenas 17 anos.

- Ficamos desapontados com o Southampton, pois fomos o primeiro a procurá-los, mas eles nunca retornaram. Ele ainda era lateral-esquerdo quando tentamos contratá-lo. Ele me lembra um pouco quando assinamos com Lee Sharpe. Bale se desenvolveu muito bem fisicamente nos últimos dois anos. Ele está muito mais maduro - elogiou Ferguson.

Se a primeira tentativa não foi bem-sucedida, desta vez os Red Devils parecem ainda mais dispostos a contar com o jogador. No entanto, terão pela frente a concorrência do Real Madrid, que já ofereceu € 72 mi (R$ 189 mi) ao Tottenham para contar com os serviços do galês na próxima temporada.

- Alguns gols que Bale marcou nesta temporada foram fantásticos. Ele conseguiu fazer gols de todas as distâncias e de todas as maneiras. Seria excelente para nós a vinda dele - finalizou.

Apesar dos elogios do treinador, Ed Woodard, chefe executivo do Manchester United, lembrou que não é hora de fazer loucuras por um reforço. Segundo o dirigente, o objetivo é manter o elenco que se sagrou campeão inglês, mas ressaltou que a contratação pode ser aprovada pelos donos do clube.

Lancepress!