sábado, 11 de maio de 2013

Spurs vencem Warriors em grande noite de Tony Parker

O armador francês Tony Parker deu nova energia ao ataque do San Antonio Spurs e toda a equipe também recuperou seu melhor jogo defensivo, o que garantiu a vitória fora de casa por 102 a 92 sobre o Golden State Warriors, na terceira partida disputada nesta sexta-feira pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Os Spurs - do pivô brasileiro Tiago Splitter, que voltou a jogar nesta série - fizeram 2 a 1 na série melhor de sete partidas e recuperaram a vantagem de campo, depois de ter perdido a segunda no AT&T Center, de San Antonio.

O quarto jogo da série acontece no domingo no mesmo palco, o Oracle Arena, de Oakland.

Os Spurs não tinham tido seu melhor rendimento nos dois primeiros jogos, nos quais o ataque dos Warriors foi um pesadelo, mas desta vez não aconteceu o mesmo.

Desde o início a defesa de San Antonio respondeu e impediu que o armador Stephen Curry e o ala-armador Klay Thompson pudessem desequilibrar a partida para o time da casa.

Parker desequilibrou com suas penetrações, sendo cestinha dos Spurs com 32 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

"Não tínhamos jogado bem nas duas primeiras partidas, mas desta vez conseguimos movimentar melhor a bola e isso foi notado na maneira como a equipe respondeu", declarou Parker.

O ala-pivô Tim Duncan também fez um grande trabalho individual e de equipe ao conseguir um duplo-duplo de 23 pontos, dez rebotes, incluindo nove que foram defensivos, deu três assistências, recuperou uma bola e deu dois tocos.

Em relação à volta de Splitter, o brasileiro também se destacou nas ações no garrafão e embora só tenha jogado 19 minutos sua presença foi importante para os Spurs.

Splitter marcou quatro pontos ao converter dois de três arremessos de quadra e capturou quatro rebotes, incluindo três defensivos.

Os Spurs conseguiram 51% (40-79) de acerto nos arremessos de quadra e 30% (6-20) nas cestas de três, comparados com 39% (35-89) e 32% (6-19), respectivamente, dos Warriors, que voltaram a dominar as ações no garrafão ao pegar 48 rebotes contra 41 de San Antonio.

"Sabíamos que se queríamos ganhar, a única maneira era que fizéssemos bem as coisas em quadra e isso foi o que aconteceu", declarou Gregg Popovich, treinador dos Spurs.

Thompson voltou a ser o líder dos Warriors, mas desta vez sua contribuição chegou aos 17 pontos, depois de conseguir 13 de 20 arremessos de quadra.

EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.