quinta-feira, 7 de março de 2013

Torcedores do Palmeiras criam abaixo-assinado para a extinção da Mancha Alviverde

07/03/2013 15:56:00

Após confusão no aeroporto de Buenos Aires, petição exalta os delitos cometidos pela torcida organizada, que estaria afastando os demais torcedores do estádio

Elaborado por torcedores palmeirenses, um abaixo-assinado pedindo a extinção da torcida organizada Mancha Alviverde circula pela internet após jogadores do clube terem sido agredidos no aeroporto de Buenos Aires por membros da facção, revoltados com a derrota sofrida pela equipe para o Tigre, na Libertadores.

Comentários como "quero ir ao estádio sem medo", "chega destes bandidos infiltrados no futebol" e "o câncer do Palmeiras deve ser extinto" acompanham as mais de 1400 assinaturas reunidas até o momento. O grupo também se mobiliza pelo Twitter utilizando a hashtag #foramancha.

Já no Brasil, os jogadores agredidos devem registrar um boletim de ocorrência contra os agressores. O presidente do clube, Paulo Nobre, irá conceder uma coletiva sobre o incidente nesta quinta-feira.

Confira, na íntegra, o texto da petição:

A todos os Palmeirenses e ao ilustríssimo Sr. Presidente Paulo Nobre,

Este abaixo assinado tem a finalidade de EXIGIR a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS ações imediatas para a EXTINÇÃO da torcida organizada denominada "Mancha Alviverde".

Não temos mais como aguentar, toda semana, noticias lamentáveis de que a torcida promove brigas, desordem e agressões a torcedores e elenco.

Hoje contamos com aproximadamente 16 milhões de Palmeirenses, sendo que a proporção de torcedores organizados não se aproxima nem de 10% do total da torcida. Estes 16 milhões de torcedores, a cada dia que passa, se sentem mais intimidados de ir ao estádio com suas famílias para incentivar seu time de coração, por receio de colocar sua própria segurança em cheque devido a presença da organização mencionada acima.

Portanto, entendemos que a existência de tal torcida não é benéfica a instituição PALMEIRAS e muito menos a sociedade paulista, que fica refém dos delitos cometidos por tal.

EXIGIMOS a imediata extinção dessa organização, bem como a exclusão da participação de sua associada no carnaval paulista, de forma que qualquer foco dessa instituição seja completamente apagada da história da entidade SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Entendemos que a inexistência desta torcida organizada será um grande passo a modernização da instituição SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e também será um progresso em relação a melhoria de segurança nos estádios e na cidade, em dia de jogos.

Os signatários