Tigre-Palmeiras Libertadores 2013
O Palmeiras sofreu um castigo difícil de digerir. Após jogo disputado, mas fraco tecnicamente, o Tigre marcou o gol da vitória no último lance, venceu por 1 a 0, e sentenciou a segunda derrota da equipe brasileira na Copa Libertadores.
Com a derrota, a equipe brasileira continua com três pontos e está em terceiro junto com o próprio Tigre. Libertad e Sporting Cristal são líderes. Na próxima rodada, o Palmeiras volta a enfrentar os argentinos, mas o jogo acontece em São Paulo.
Primeiro tempo sem graçaJogando em casa, o Tigre partiu para cima do Palmeiras no começo do jogo. A equipe tinha maior posse de bola e abusava das bolas cruzadas na área. Enquanto isso, a equipe brasileira tinha dificuldade para sair jogando e acabava errando passes simples.
Com o decorrer do jogo, as duas equipes ficaram presas no meio do campo e poucas finalizações, ou jogadas perigosas, eram criadas. Apenas aos 25 minutos, Weldinho ganhou jogada na direita, entrou na área e acabou desarmado. Kleber aproveitou a sobra e quase abriu o placar.
Aos 30 minutos, Echeverria saiu na cara de Fernando Prass, após a zaga do Palmeiras vacilar em escanteio. Porém o jogador do Tigre chutou muito mal e perdeu grande chance. Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras ameaçou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Vacilo de Kleber e gol do fim
Após o intervalo, o jogo não mudou muito de figura. O Tigre tinha maior domínio, tentava jogadas pelas laterais e nada conseguia. O Palmeiras era apenas espectador e vacilava demais nas saídas, e assim pouco ameaçava também.
O jogo ficou fraco, e com erros para os dois lados. O Palmeiras ainda apostou em Maikon Leite, mas o jogador ficou pouco tempo em campo e acabou sentindo lesão. Charles entrou.
Mas nos minutos finais, o Verdão começou a pressionar os donos da casa e quase saiu com a vitória. Valdivia, Kleber e Charles quase marcaram, porém a pontaria dos jogadores não estava na melhor forma. Enquanto isso, Prass pouco trabalhava.
Mas, aos 87, Vilson fez falta no meio e recebeu o segundo amarelo, acabou expulso. O Tigre começou uma grande pressão, mas não conseguia entrar na área. Em contra-ataque, o atacante Kleber ficou na cara do gol, mas demorou demais e perdeu grande oportunidade.
E o Palmeiras acabou pagando alto pelo vacilo de Kleber. Aos 94, no último lance do jogo, após cruzamento na área, Peñalba aproveitou bobeada da zaga e anotou o gol da vitória. Não teve tempo para mais nada. Final de jogo e derrota do Verdão.