sábado, 16 de março de 2013

Nobre mostra apoio a Kleina e elogia espírito coletivo do elenco palmeirense

16/03/2013 12:55:00

Para presidente, treinador ainda tem condições de fazer um bom trabalho no comando da equipe

Ainda que o momento não seja dos melhores no Palmeiras, a comissão técnica segue respaldada pela diretoria alviverde. Questionado sobre a possibilidade de demissão do treinador Gilson Kleina, o presidente Paulo Nobre foi enfático ao garantir a permanência do comandante.

A equipe é sexta colocada no Paulista 2013, e já corre riscos de eliminação no Grupo 2 da Copa Libertadores, onde é apenas terceira colocada. Na quinta-feira, os ânimos ficaram ainda mais exaltados durante a vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, quando a equipe não escapou das vaias.

"Ele (Kleina) está desenvolvendo um trabalho interessante. O Kleina venceu em outras equipes e tem tudo para vencer no Palmeiras, desde que tenha apoio, já que a equipe vai disputar uma temporada dificílima. Ele será avaliado dentro de um projeto, que está no meio do processo, então nem é hora de falar disso (demissão)", disse, conforme publicado no Estadão.

"A vaia é normal. Estávamos com dois jogadores a mais e a torcida esperava a goleada. Mas no futebol prepondera o imponderável e a gente acabou sofrendo pressão no final e poderia até levar o gol de empate. A decepção do torcedor é normal, mas o time ainda se encontra em formação."

Os questionamentos feitos sobre a força do Verdão em 2013 não abalam Nobre, que elogiou o espírito de equipe do elenco apesar das dificuldades técnicas. Reformulações profundas no grupo também foram descartadas.

"Vejo um grupo empenhado em vencer. O resultado é consequência desse espírito."

"Estou satisfeito com o comprometimento, garra e união que o elenco tem mostrado, inclusive na questão da Argentina. Não partiram para a violência, mas protegeram o Valdivia, um companheiro do grupo."

"Estamos sempre abertos para receber novos jogadores, mas esse é o time de 2013", arrematou Paulo Nobre.